Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Histórico do periódico
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 49 N. 2 (2020)
V. 49 N. 2 (2020)
Pubblicato:
2020-06-26
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Comissão Editorial
550-557
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2854
Claudia Zavaglia
558
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Denominações para o brinquedo “balanço” no estado de São Paulo: análise diatópica e léxico-semântica
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2717
Beatriz Aparecida Alencar
559-577
PDF (Português (Brasil))
A percepção da intertextualidade pelos alunos do ensino fundamental, nas aulas de Língua Portuguesa: diálogo entre poema e vídeo
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2475
Regislene Dias de Almeida
578-593
PDF (Português (Brasil))
Distribuição da lateral /l/ em coda no português santomense
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2490
Amanda Macedo Balduino, Nancy Mendes Torres Vieira
594-615
PDF (Português (Brasil))
Base definicional e ficha terminológica: etapas semiautomatizadas que auxiliam na elaboração de definições terminológicas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2572
Mirella Balestero, Clotilde Murakawa
616-630
PDF (Português (Brasil))
Investigando efeito retroativo do SAEB/Prova Brasil de leitura no 9º ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2683
Adriana de Oliveira Barbosa
631-650
PDF (Português (Brasil))
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2714
Juliana Bertucci Barbosa, Deolinda de Jesus Freire
651-673
PDF (Português (Brasil))
Construções subordinadas com o verbo saber em uma perspectiva cognitivo-funcional
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2645
Flavia do Carmo Bertasso
674-688
PDF (Português (Brasil))
Implicações das relações parentais para a terminologia de parentesco consanguíneo em Mehináku (Arawak)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2468
Paulo Henrique Pereira Silva de Felipe
689-705
PDF (Português (Brasil))
A filosofia da linguagem bakhtiniana e sua tridimensionalidade verbivocovisual
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2691
Luciane de Paula, José Antonio Rodrigues Luciano
706-722
PDF (Português (Brasil))
Estudo da tradução de cartas patrimoniais com base em um corpus paralelo bilíngue (inglês-português)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2639
Ivanir Azevedo Delvizio
723-741
PDF (Português (Brasil))
Proposta de macroestrutura de um dicionário de provérbios brasileiros orientado a estudantes espanhóis de tradução
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2465
Heloisa da Cunha Fonseca, José Antonio Sabio Pinilla
742-760
PDF (Português (Brasil))
Por uma Terminografia Pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2637
Guilherme Fromm
761-776
PDF (Português (Brasil))
As orações introduzidas por “incluso si” no espanhol sob a abordagem discursivo-funcional
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2635
Talita Storti Garcia, Bárbara Ribeiro Fante
777-798
PDF (Português (Brasil))
Rede de herança para construções complexas subjetivas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2621
Sebastião Carlos Leite Gonçalves
799-818
PDF (Português (Brasil))
Ênfases no ensino de escrita: tema, estilo e construção composicional em livros escolares de português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2655
Cristian Henrique Imbruniz
819-837
PDF (Português (Brasil))
Proposta lexicográfica para verbetes de dicionário especial de homônimos da Língua Brasileira de Sinais – Libras
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2570
Érika Lourrane Leôncio
838-859
PDF (Português (Brasil))
Enunciados de estilo telegráfico nas afasias: funcionamento linguístico-cognitivo sob uma visão integrada dos níveis linguísticos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2628
Arnaldo Rodrigues de Lima
860-882
PDF (Português (Brasil))
Unificação de termos na filologia: diálogo transdisciplinar e qualificação dos trabalhos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2712
Maria de Fatima Nunes Madeira
883-900
PDF (Português (Brasil))
Uma análise de discursos sobre a leitura presentes no canal “O mundo segundo Ana Roxo”
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2708
Aline Manfrim, Luzmara Curcino
901-919
PDF (Português (Brasil))
A terminologia do domínio do ciclismo no Brasil: casos de variação entre os termos que denominam as partes principais da bicicleta de estrada
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2569
Milena de Paula Molinari, Maurizio Babini
920-937
PDF (Português (Brasil))
A questão das origens das línguas germânicas na história dos estudos da linguagem
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2738
Rogério Ferreira da Nóbrega
938-963
PDF (Português (Brasil))
As dificuldades de encontrar palavras: entre o som e o significado
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2633
Marcus Vinicius Borges Oliveira
964-981
PDF (Português (Brasil))
Mulheres-Maravilhas, as Capitãs Contemporâneas?
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2692
Luciane de Paula, Luana Maria Gava
982-999
PDF (Português (Brasil))
Letramentos acadêmicos, a paráfrase e o plágio: a produção de resenha por alunos de graduação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2562
Hélio Rodrigues Júnior, Hélio da Guia Alves Junior
1000-1013
PDF (Português (Brasil))
O corpo feminino em discurso: memória e (r)existência
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2477
Marco Antonio Almeida Ruiz
1014-1032
PDF (Português (Brasil))
Aspectos mórfico-sintáticos e a funcionalidade do artigo como construtor do texto
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2585
Nelyse Apparecida Melro Salzedas, Rivaldo Alfredo Paccola
1033-1050
PDF (Português (Brasil))
Aposições restritivas e não restritivas: correlações pragmáticas e semânticas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2601
Monielly Saverio Serafim, Roberto Gomes Camacho
1051-1068
PDF (Português (Brasil))
A expressão de condicionalidade na construção [caso + oração finita] no português do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2533
Camila Fernandes da Silva
1069-1085
PDF (Português (Brasil))
Terminologia da Agricultura de Precisão: proposta de verbete para um Dicionário Pedagógico Bilíngue Especializado
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2791
Nathalia Maria Soares
1086-1103
PDF (Português (Brasil))
O gênero fanfiction: análise intergenérica da escrita de fãs
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2517
Karen Dias de Sousa
1104-1123
PDF (Português (Brasil))
Bem Barbiezinha.... Fascista: ironia em post
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v49i2.2722
Laura Pereira Teixeira
1124-1137
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
529
Discurso e mídia: as relações de poder nas/das revistas
193
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
159
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
136
Offensiveness scale: how offensive is this expression?
124
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems