Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Histórico do periódico
Numéro courant
Archives
Comité éditorial
Soumissions
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Verificação de Plágio
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Números temáticos
Notícias
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 14 No. 1 (2017): Revista do GEL
Vol. 14 No. 1 (2017): Revista do GEL
Publié-e:
2017-04-27
EDIÇÃO COMPLETA
1-313
PDF (Português (Brasil))
Sumário
ÍNDICE
Matheus Nogueira Schwartzmann
1-6
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Matheus Nogueira Schwartzmann
7-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
PRODUÇÃO, PRODUTIVISMO, PLÁGIO: CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORIGINALIDADE NA PESQUISA EM ENSINO DE LÍNGUAS
Thomas Massao Fairchild
12-35
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i1.1478
A ORGANIZAÇÃO RETÓRICA DAS SEÇÕES DE JUSTIFICATIVA DE PRÉ-PROJETOS DE PESQUISA
Francisco Alves Filho, Meryane Sousa Oliveira
36-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i1.1436
PRODUÇÃO DE TEXTOS NA ESCOLA: UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO COM PROFESSORES TIMORENSES
Joice Eloi Guimarães, Cleusa Todescatto
59-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i1.1421
ENTRE O DISCURSO OFICIAL E O DISCURSO KINIKINAU: AS REPRESENTAÇÕES DE ESCOLA E TERRITÓRIO .
Daniele Lucena Santos
77-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i1.1445
O PERCURSO CONCEPTUAL-TERMINOLÓGICO DE CURRÍCULO POR COMPETÊNCIAS NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRA
Fernanda Mello Demai
104-132
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i1.1468
A ONTOLOGIA DO FONEMA NA LINGUÍSTICA CONSTRUTURAL DE MATTOS (1931-2014) E BACK (1923-2003)
Alessandro Jocelito Beccari
133-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i1.1479
CONSTRUÇÕES BINOMINAIS DO TIPO SN1 DE SN2
Karen Sampaio Braga Alonso, Carolina Santos
157-185
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i1.1452
PONTUAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DE SENTIDOS EM UM POEMA INÉDITO DE CASSIANO RICARDO
Anderson Cristiano da Silva, Miriam Bauab Puzzo
186-208
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i1.1464
ESPAÇOS DE SUBJETIVIDADE NO DISCURSO LITERÁRIO-RELIGIOSO FALANDO COM DEUS, DE FREI JERONIMO BAÍA
Ricardo Celestino
209-223
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i1.1434
O DISPOSITIVO JORNALÍSTICO E OS DISCURSOS TRANS: UMA ANÁLISE DA FOLHA DE SÃO PAULO
Atílio Butturi Jr., Denise Ayres D'Avila
224-252
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i1.1469
AUTOVALORIZAÇÃO E DESCORTESIA NO DEBATE ELEITORAL: UMA ANÁLISE DO DEBATE POLÍTICO TELEVISIVO DE 1989
Ronaldo de Oliveira Batista, Mariana Santos de Andrade
253-268
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i1.1481
AFORIZAÇÕES E FEMINISMO NA INTERNET: ESTUDO DE FRASES CURTAS EMPREGADAS NO MOVIMENTO PRIMAVERA DAS MULHERES
Cristina Rothier Duarte, Lafayette Batista Melo
269-287
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i1.1477
ESTILO E ETHOS NA DISNEY: TRANSFORMAÇÕES DA IDENTIDADE
Mário Sérgio Teodoro da Silva Junior
288-308
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v14i1.1347
ÍNDICE DE ASSUNTOS
309-310
PDF (Português (Brasil))
SUBJECT INDEX
311-312
PDF (Português (Brasil))
ÍNDICE DE AUTORES
313-313
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Block title
AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DO PORTUGUÊS: UM ESTUDO LONGITUDINAL
194
O ENSINO DE LÍNGUAS BASEADO EM TAREFAS NO ENSINO/APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM PORTUGUÊS LÍNGUA SEGUNDA – PROPOSTAS DIDÁTICAS
175
“Poética”, de Manuel Bandeira: análise semiótica
164
UM SISTEMA DE TRANSCRIÇÃO PARA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA: O CASO DE UM AVATAR
159
Aquisição fonológica: descrição dos dados de fala de crianças com desenvolvimento típico
123