Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipa Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 44 N.º 2 (2015)
Vol. 44 N.º 2 (2015)
Publicado:
2016-03-06
Número Completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Comissão Editorial
458
PDF (Português (Brasil))
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
459-460
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Marcelo Módolo
465
PDF (Português (Brasil))
Aquisição da Escrita
A segmentação da letra “a” na aquisição da escrita
Cristiane Carneiro Capristano, Taynara Alcântara Cangussú
466-479
PDF (Português (Brasil))
Letramento escolar e ensino do texto: entre a tipologia textual e os gêneros do discurso
Luciano Novaes Vidon
480-490
PDF (Português (Brasil))
Aquisição da língua escrita pelo surdo: um processo a ser questionado
Lucinéa da Silva Santana
491-505
PDF (Português (Brasil))
A Gramática do Português: algumas caraterísticas e fatores inovadores e distintivos no âmbito das gramáticas portuguesas
Maria Fernanda Bacelar do Nascimento
506-515
PDF (Português (Brasil))
A precária formação docente no enfrentamento do preconceito no trabalho pedagógico
Anna Maria Lunardi Padilha
516-529
PDF (Português (Brasil))
Aquisição de Linguagem: L1
Sobre a analogia e os erros no processo de aquisição da linguagem
Irani Rodrigues Maldonade
530-545
PDF (Português (Brasil))
Educação Linguística e Multiculturalismo
Mulheres do campo: análises de representações do feminino em canções sertanejas
Amanda Ágata Contieri
545-558
PDF (Português (Brasil))
A disciplinarização letrada das línguas indígenas no Sul do Brasil: uma abordagem discursiva
Carlos Maroto Guerola
559-573
PDF (Português (Brasil))
Educação Bilíngue para Surdos e valorização de línguas minoritárias
Ivani Rodrigues Silva
574-583
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira
O que pode esta língua? Uma refl exão a respeito das crenças que emergem em interações de Teletandem
Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos
584-594
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Língua Materna
A prática de leitura em nova dinâmica: relato de um estudo com ingressantes no ensino superior tecnológico
Adriane Belluci Belório de Castro
595-609
PDF (Português (Brasil))
Gestão do tempo e das aulas de Língua Portuguesa: um estudo de caso sobre a qualidade de oportunidades educacionais em escola de território vulnerável
Fernanda Marcucci, Claudia Lemos Vóvio
610-624
PDF (Português (Brasil))
Um olhar enunciativo sobre a escrita e o diagnóstico no espaço escolar
Mariana da Silva Marinho
625-636
PDF (Português (Brasil))
A produção textual no ensino de língua: sujeitos leitores, autores e tradutores em construção
Marilia Blundi Onofre, Cássia Regina Coutinho Sossolote
637-646
PDF (Português (Brasil))
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
Marjorie Agre Leão
647-656
PDF (Português (Brasil))
Filologia
A intemperança dos contínuos relâmpagos a causar a doença da icterícia na capitania de São Paulo: análise do discurso oficial administrativo setecentista
Renata Ferreira Munhoz
657-669
PDF (Português (Brasil))
A linguagem pessoal multigênero: o legado de Juca Teles
Marcelo Módolo, Nathalia Reis Fernandes
670-680
PDF (Português (Brasil))
Filosofia da Linguagem
Por uma história da argumentação: das rupturas de sentido(s) no século XX
Débora Massmann
681-694
PDF (Português (Brasil))
Letramentos
Letramentos Acadêmicos: a aliança entre linguística e etnografia
Eliane A. Pasquotte-Vieira
695-709
PDF (Português (Brasil))
O programa Sala de Leitura e seus refl exos nas histórias de leitura de alunos e professores de uma escola estadual paulista
Queila da Silva Gimenez
710-724
PDF (Português (Brasil))
Linguagem e Novas Tecnologias
A logística das sessões de interação e mediação no teletandem com vistas ao ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras
Daniela Nogueira de Moraes Garcia
725-738
PDF (Português (Brasil))
As manifestações de junho de 2013: os ‘baderneiros’, o chamado e a condição do professor
Eliane Righi de Andrade, Maria de Fátima Amarante, Carlos A. Zanotti
739-753
PDF (Português (Brasil))
Interatividade dialógica no uso da Lousa Eletrônica
Gabriela Claudino Grande
754-769
PDF (Português (Brasil))
Tiras cômicas em suportes digitais
Paulo Ramos
770-783
PDF (Português (Brasil))
Linguística Computacional
Sistematização e formalização dos verbos pronominais com vistas ao refi namento da base de verbos da WordNet.Br
Aline Camila Lenharo
784-798
PDF (Português (Brasil))
O Acordo Ortográfico aplicado aos grafos e aos dicionários do Unitex
Nathalia Perussi Calcia
799-811
PDF (Português (Brasil))
Neurolinguística
Relações de ensino e linguagem: reflexões a partir da análise microgenética
Evani Andreatta Amaral Camargo, Ana Paula de Freitas
812-821
PDF (Português (Brasil))
Estudo da pausa e da incidência de neologismos na evolução da jargonafasia: um estudo de caso
Francisco de Oliveira Meneses
822-835
PDF (Português (Brasil))
Ferramentas linguísticas em materiais que dão suporte aos diagnósticos de dislexia: uma análise de dois livros
Patrícia Aparecida de Aquino
836-852
PDF (Português (Brasil))
A produção de parafasias em sujeitos com afasias fluentes e não fluentes
Thalita Cristina Souza Cruz
853-867
PDF (Português (Brasil))
Terminologia
Terminologia do Turismo de Aventura: busca e análise de termos equivalentes (português-inglês) do campo atividades de aventura
Ivanir Azevedo Delvizio
868-883
PDF (Português (Brasil))
Tradução
O ensino de sistemas de memórias de tradução na graduação: desafios e perspectivas
Érika Nogueira de Andrade Stupiello
884-894
PDF (Português (Brasil))
Análise da tradução para o português do conto “The Bloody Chamber”, de Angela Carter, por Carlos Nougué
Sarah dos Santos
895-908
PDF (Português (Brasil))
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Block title
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
280
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
266
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
238
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
197
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
148
Desenvolvido por
Open Journal Systems