Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Histórico do periódico
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 44 N. 2 (2015)
V. 44 N. 2 (2015)
Pubblicato:
2016-03-06
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Comissão Editorial
458
PDF (Português (Brasil))
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
459-460
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Marcelo Módolo
465
PDF (Português (Brasil))
Aquisição da Escrita
A segmentação da letra “a” na aquisição da escrita
Cristiane Carneiro Capristano, Taynara Alcântara Cangussú
466-479
PDF (Português (Brasil))
Letramento escolar e ensino do texto: entre a tipologia textual e os gêneros do discurso
Luciano Novaes Vidon
480-490
PDF (Português (Brasil))
Aquisição da língua escrita pelo surdo: um processo a ser questionado
Lucinéa da Silva Santana
491-505
PDF (Português (Brasil))
A Gramática do Português: algumas caraterísticas e fatores inovadores e distintivos no âmbito das gramáticas portuguesas
Maria Fernanda Bacelar do Nascimento
506-515
PDF (Português (Brasil))
A precária formação docente no enfrentamento do preconceito no trabalho pedagógico
Anna Maria Lunardi Padilha
516-529
PDF (Português (Brasil))
Aquisição de Linguagem: L1
Sobre a analogia e os erros no processo de aquisição da linguagem
Irani Rodrigues Maldonade
530-545
PDF (Português (Brasil))
Educação Linguística e Multiculturalismo
Mulheres do campo: análises de representações do feminino em canções sertanejas
Amanda Ágata Contieri
545-558
PDF (Português (Brasil))
A disciplinarização letrada das línguas indígenas no Sul do Brasil: uma abordagem discursiva
Carlos Maroto Guerola
559-573
PDF (Português (Brasil))
Educação Bilíngue para Surdos e valorização de línguas minoritárias
Ivani Rodrigues Silva
574-583
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira
O que pode esta língua? Uma refl exão a respeito das crenças que emergem em interações de Teletandem
Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos
584-594
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Língua Materna
A prática de leitura em nova dinâmica: relato de um estudo com ingressantes no ensino superior tecnológico
Adriane Belluci Belório de Castro
595-609
PDF (Português (Brasil))
Gestão do tempo e das aulas de Língua Portuguesa: um estudo de caso sobre a qualidade de oportunidades educacionais em escola de território vulnerável
Fernanda Marcucci, Claudia Lemos Vóvio
610-624
PDF (Português (Brasil))
Um olhar enunciativo sobre a escrita e o diagnóstico no espaço escolar
Mariana da Silva Marinho
625-636
PDF (Português (Brasil))
A produção textual no ensino de língua: sujeitos leitores, autores e tradutores em construção
Marilia Blundi Onofre, Cássia Regina Coutinho Sossolote
637-646
PDF (Português (Brasil))
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
Marjorie Agre Leão
647-656
PDF (Português (Brasil))
Filologia
A intemperança dos contínuos relâmpagos a causar a doença da icterícia na capitania de São Paulo: análise do discurso oficial administrativo setecentista
Renata Ferreira Munhoz
657-669
PDF (Português (Brasil))
A linguagem pessoal multigênero: o legado de Juca Teles
Marcelo Módolo, Nathalia Reis Fernandes
670-680
PDF (Português (Brasil))
Filosofia da Linguagem
Por uma história da argumentação: das rupturas de sentido(s) no século XX
Débora Massmann
681-694
PDF (Português (Brasil))
Letramentos
Letramentos Acadêmicos: a aliança entre linguística e etnografia
Eliane A. Pasquotte-Vieira
695-709
PDF (Português (Brasil))
O programa Sala de Leitura e seus refl exos nas histórias de leitura de alunos e professores de uma escola estadual paulista
Queila da Silva Gimenez
710-724
PDF (Português (Brasil))
Linguagem e Novas Tecnologias
A logística das sessões de interação e mediação no teletandem com vistas ao ensino/aprendizagem de línguas estrangeiras
Daniela Nogueira de Moraes Garcia
725-738
PDF (Português (Brasil))
As manifestações de junho de 2013: os ‘baderneiros’, o chamado e a condição do professor
Eliane Righi de Andrade, Maria de Fátima Amarante, Carlos A. Zanotti
739-753
PDF (Português (Brasil))
Interatividade dialógica no uso da Lousa Eletrônica
Gabriela Claudino Grande
754-769
PDF (Português (Brasil))
Tiras cômicas em suportes digitais
Paulo Ramos
770-783
PDF (Português (Brasil))
Linguística Computacional
Sistematização e formalização dos verbos pronominais com vistas ao refi namento da base de verbos da WordNet.Br
Aline Camila Lenharo
784-798
PDF (Português (Brasil))
O Acordo Ortográfico aplicado aos grafos e aos dicionários do Unitex
Nathalia Perussi Calcia
799-811
PDF (Português (Brasil))
Neurolinguística
Relações de ensino e linguagem: reflexões a partir da análise microgenética
Evani Andreatta Amaral Camargo, Ana Paula de Freitas
812-821
PDF (Português (Brasil))
Estudo da pausa e da incidência de neologismos na evolução da jargonafasia: um estudo de caso
Francisco de Oliveira Meneses
822-835
PDF (Português (Brasil))
Ferramentas linguísticas em materiais que dão suporte aos diagnósticos de dislexia: uma análise de dois livros
Patrícia Aparecida de Aquino
836-852
PDF (Português (Brasil))
A produção de parafasias em sujeitos com afasias fluentes e não fluentes
Thalita Cristina Souza Cruz
853-867
PDF (Português (Brasil))
Terminologia
Terminologia do Turismo de Aventura: busca e análise de termos equivalentes (português-inglês) do campo atividades de aventura
Ivanir Azevedo Delvizio
868-883
PDF (Português (Brasil))
Tradução
O ensino de sistemas de memórias de tradução na graduação: desafios e perspectivas
Érika Nogueira de Andrade Stupiello
884-894
PDF (Português (Brasil))
Análise da tradução para o português do conto “The Bloody Chamber”, de Angela Carter, por Carlos Nougué
Sarah dos Santos
895-908
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
319
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
293
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
213
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
208
Alfabetização e letramento de surdos: mapeamento das contribuições de pesquisas
149
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems