Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Histórico do periódico
Current
Archives
Editorial Team
Submissions
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Verificação de Plágio
Política de Acesso Livre
Sponsors
Números temáticos
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 19 No. 1 (2022): Revista do GEL
Vol. 19 No. 1 (2022): Revista do GEL
Published:
2022-06-02
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Sumário
1-6
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Marcelo Módolo
7-10
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3424
Artigos
Estratégias de aprendizagem individual no ensino de Alemão como Língua Adicional: um projeto de consultoria acadêmica
Individual learning strategies in teaching German as Additional Language: an academic consulting Project
Marceli Cherchiglia Aquino, Camila Marcucci Schmidt, Mariana de Lima Feitosa
11-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3301
A etimologia de Turgot: grãos de areia para uma história da linguística
Turgot’s etymology: grains of sand for a history of linguistics
Marcos Bagno
35-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3381
A construção concessiva do Casamento Vermelho: análise de episódio da série Game of Thrones
The concessive construction in The Red Wedding episode: analyzing Game of Thrones
Mariana de Souza Coutinho
59-76
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3173
As características entoacionais presentes na leitura de professores e alunos do Ensino Básico
The intonation characteristics present in the reading of elementary school teachers and students
Rosicleide Rodrigues Garcia
77-99
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3369
Recursos léxico-gramaticais no ensino da língua portuguesa
Lexical-grammatical resources in the teaching of the Portuguese language
Beatriz Daruj Gil
100-118
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3395
Entrelaçamento sintático do pronome relativo latino
Syntactic interlacing of the Latin relative pronoun
José Eduardo dos Santos Lohner
119-145
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3399
A cultura do cancelamento no dispositivo midiático: subjetividade e prática de si
The cancel culture in the media device: subjectivity and practice of the self
Michelle Aparecida Pereira Lopes
146-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3225
Olhando o passado para conhecer o presente da macrotoponímia municipal de Alagoas
Looking back to the past to know the present of the municipal macrotopony of Alagoas
Pedro Antonio Gomes de Melo, Karollyny de Araújo Lima
165-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3364
Análise musical de canções em aulas de português como língua materna, na perspectiva de Copland
Musical analysis of songs in Portuguese class in Copland’s approach
Gustavo Nishida
187-203
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3370
A dimensão ideológica do Ensino de Português Língua Estrangeira e seus desdobramentos socioculturais
The ideological dimension of Education in Portuguese Foreign Language and its sociocultural developments
Leonardo de Oliveira, Rafael Junior de Oliveira, Nildicéia Aparecida Rocha
204-222
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3291
Letramento em avaliação para professores de inglês e a perspectiva glocal: um microestudo
Assessment literacy for English language teachers and glocal perspective: a microstudy
Gladys Quevedo-Camargo, Anita Angélica Cruz de Paiva Sousa
223-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3371
O orientador como mediador de letramento privilegiado no processo de escrita da tese de doutorandos
The supervisor as a privileged literacy broker in the doctoral thesis writing process
Larissa Giacometti Paris
246-264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3360
Concepções e práticas de professores de ELE na avaliação de leitura
Concepciones y prácticas de profesores de ELE en la evaluación de lectura
Alessandra Gomes da Silva
265-282
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3224
Resenhas
SAUSSURE, Ferdinand de. Curso de linguística geral. Apresentação de Carlos Faraco. Tradução, notas e posfácio de Marcos Bagno. São Paulo: Parábola, 2021. 392p. Resenha.
Felipe Prais
283-295
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3401
Índice de assuntos
296-297
PDF (Português (Brasil))
Subjetc Index
298-299
Índice de autores
300
Make a Submission
Make a Submission
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Most Read
O ENSINO DE LÍNGUAS BASEADO EM TAREFAS NO ENSINO/APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM PORTUGUÊS LÍNGUA SEGUNDA – PROPOSTAS DIDÁTICAS
173
AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DO PORTUGUÊS: UM ESTUDO LONGITUDINAL
155
“Poética”, de Manuel Bandeira: análise semiótica
151
UM SISTEMA DE TRANSCRIÇÃO PARA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA: O CASO DE UM AVATAR
125
O uso de técnicas vocais como recursos retóricos na construção do discurso
97