Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Verificação de Plágio
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Números temáticos
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2022): Revista do GEL
v. 19 n. 1 (2022): Revista do GEL
Publicado:
02-06-2022
Edição completa
PDF
Sumário
1-6
PDF
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3424
Marcelo Módolo
7-10
PDF
Artigos
Estratégias de aprendizagem individual no ensino de Alemão como Língua Adicional: um projeto de consultoria acadêmica
Individual learning strategies in teaching German as Additional Language: an academic consulting Project
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3301
Marceli Cherchiglia Aquino, Camila Marcucci Schmidt, Mariana de Lima Feitosa
11-34
PDF
A etimologia de Turgot: grãos de areia para uma história da linguística
Turgot’s etymology: grains of sand for a history of linguistics
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3381
Marcos Bagno
35-58
PDF
A construção concessiva do Casamento Vermelho: análise de episódio da série Game of Thrones
The concessive construction in The Red Wedding episode: analyzing Game of Thrones
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3173
Mariana de Souza Coutinho
59-76
PDF
As características entoacionais presentes na leitura de professores e alunos do Ensino Básico
The intonation characteristics present in the reading of elementary school teachers and students
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3369
Rosicleide Rodrigues Garcia
77-99
PDF
Recursos léxico-gramaticais no ensino da língua portuguesa
Lexical-grammatical resources in the teaching of the Portuguese language
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3395
Beatriz Daruj Gil
100-118
PDF
Entrelaçamento sintático do pronome relativo latino
Syntactic interlacing of the Latin relative pronoun
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3399
José Eduardo dos Santos Lohner
119-145
PDF
A cultura do cancelamento no dispositivo midiático: subjetividade e prática de si
The cancel culture in the media device: subjectivity and practice of the self
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3225
Michelle Aparecida Pereira Lopes
146-164
PDF
Olhando o passado para conhecer o presente da macrotoponímia municipal de Alagoas
Looking back to the past to know the present of the municipal macrotopony of Alagoas
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3364
Pedro Antonio Gomes de Melo, Karollyny de Araújo Lima
165-186
PDF
Análise musical de canções em aulas de português como língua materna, na perspectiva de Copland
Musical analysis of songs in Portuguese class in Copland’s approach
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3370
Gustavo Nishida
187-203
PDF
A dimensão ideológica do Ensino de Português Língua Estrangeira e seus desdobramentos socioculturais
The ideological dimension of Education in Portuguese Foreign Language and its sociocultural developments
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3291
Leonardo de Oliveira, Rafael Junior de Oliveira, Nildicéia Aparecida Rocha
204-222
PDF
Letramento em avaliação para professores de inglês e a perspectiva glocal: um microestudo
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3371
Gladys Quevedo-Camargo, Anita Angélica Cruz de Paiva Sousa
223-245
PDF
O orientador como mediador de letramento privilegiado no processo de escrita da tese de doutorandos
The supervisor as a privileged literacy broker in the doctoral thesis writing process
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3360
Larissa Giacometti Paris
246-264
PDF
Concepções e práticas de professores de ELE na avaliação de leitura
Concepciones y prácticas de profesores de ELE en la evaluación de lectura
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3224
Alessandra Gomes da Silva
265-282
PDF
Resenhas
SAUSSURE, Ferdinand de. Curso de linguística geral. Apresentação de Carlos Faraco. Tradução, notas e posfácio de Marcos Bagno. São Paulo: Parábola, 2021. 392p. Resenha.
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i1.3401
Felipe Prais
283-295
PDF
Índice de assuntos
296-297
PDF
Subjetc Index
298-299
Índice de autores
300
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O ENSINO DE LÍNGUAS BASEADO EM TAREFAS NO ENSINO/APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM PORTUGUÊS LÍNGUA SEGUNDA – PROPOSTAS DIDÁTICAS
144
AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DO PORTUGUÊS: UM ESTUDO LONGITUDINAL
109
UM SISTEMA DE TRANSCRIÇÃO PARA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA: O CASO DE UM AVATAR
102
“DIFFERENT THOUGH THE SEXES ARE, THEY INTERMIX”: GENDER SHIFTS IN VIRGINIA WOOLF’S ORLANDO: A BIOGRAPHY
78
“Poética”, de Manuel Bandeira: análise semiótica
76