v. 17 n. 1 (2020): Revista do GEL

					Visualizar v. 17 n. 1 (2020): Revista do GEL
Publicado: 06-07-2020

Edição completa

Sumário

  • Apresentação

    Marcelo Módolo
    8-11
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2857

Artigos

  • TÓPICO DISCURSIVO E TABU COMUNICATIVO EM UM RELATO SHIPIBO-KONIBO

    Raphael Barbosa, Renato Rezende
    12-28
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2751
  • DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUAS: IsF COMO ESPAÇO DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

    Cristiane Carvalho de Paula Brito, Maíra Sueco Maegava Córdula
    29-49
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2731
  • A LÍQUIDA PALATAL DO PORTUGUÊS NA DIACRONIA E NA AQUISIÇÃO DA ESCRITA

    Franciele Collovini Tavares, Ana Ruth Moresco Miranda
    50-80
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2770
  • PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS E A TAXONOMIA DE BLOOM: FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE INGLÊS DA REDE PÚBLICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA MODALIDADE ON-LINE ON-LINE

    Reinildes Dias, Marilane de Abreu Lima Miranda
    81-106
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2769
  • UMA ANÁLISE DO ESTATUTO COMUNICATIVO DAS ORAÇÕES INTRODUZIDAS POR AUNQUE À LUZ DA GRAMÁTICA DISCURSIVO-FUNCIONAL

    Talita Storti Garcia
    107-123
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2755
  • A PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR E OS CONTEÚDOS DA FONÉTICA E FONOLOGIA: UMA DISCUSSÃO A PARTIR DA COMPLEXIDADE

    Carine Haupt
    124-137
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2277
  • “DIFFERENT THOUGH THE SEXES ARE, THEY INTERMIX”: GENDER SHIFTS IN VIRGINIA WOOLF’S ORLANDO: A BIOGRAPHY

    Nathalie de Souza Kappke, Sandra Sirangelo Maggio
    138-159
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2642
  • MULTILETRAMENTOS E AUTONOMIA: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA

    Eliana Kobayashi, Eugenio de Felipe Zampini
    160-188
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2822
  • O USO DE PROCESSOS EXISTENCIAIS NO DOMÍNIO ACADÊMICO: UMA ANÁLISE COM BASE EM CORPUS DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

    Monique Vieira Miranda, Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
    189-213
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2682
  • A(S) EQUIVALÊNCIA(S) ENTRE TERMOS QUE DENOMINAM DOCUMENTOS DE VIAGEM BRASILEIROS E FRANCESES

    Milena de Paula Molinari, Beatriz Curti-Contessoto, Lidia Almeida Barros
    214-233
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2838
  • A ATRIBUIÇÃO/REIVINDICAÇÃO DO PAPEL SOCIAL NA CONSTRUÇÃO DA DEFESA DO PONTO DE VISTA

    Roberta Fernandes Pacheco
    234-258
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2830
  • MÍMESIS E LINGUAGEM DIALÓGICA

    Luís Eduardo Santos Pereira, Renata Coelho Marchezan
    259-283
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2759
  • O PAPEL DOS JOGOS ELETRÔNICOS NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA INGLESA

    Fernando Wagner da Costa Silva, Pâmela Freitas Pereira Toassi
    284-307
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2757
  • A IDEIA DE JUSTIÇA: PROMETEU ACORRENTADO E O LAWFARE

    Eliana da Silva Tavares
    308-328
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2829
  • GÊNERO, RAÇA E INVENÇÃO DE SI NUMA PÁGINA DO INSTAGRAM

    Ana Caroline Czerner Volkart, Atílio Butturi Junior
    329-352
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2587

Resenhas

  • GOMES, Ana Quadros; MENDES, Luciana Sanchez. Para Conhecer Semântica. São Paulo: Contexto, 2018. 208p. Resenha.

    Roberlei Alves Bertucci
    353-361
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2267
  • Índice de assuntos

    362-364
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2858
  • Subject Index

    365-367
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2859
  • Índice de autores

    368-369
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i1.2860