Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 46 n. 2 (2017)
v. 46 n. 2 (2017)
Publicado:
21-11-2017
Edição completa
PDF
Expediente
Comissão Editorial
405-410
PDF
Apresentação
Carlos Eduardo Mendes de Moraes
411-412
PDF
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
413-431
PDF
Análise da Conversação
Enquadres interativos e gestão do tópico discursivo em uma comunidade de práticas de afásicos e não afásicos.
Caio Mira
432-447
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1590
Aquisição da Escrita
Registros de coda nasal no primeiro ano do ensino fundamental
Simone Rizzatto Albertini
448-456
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1751
Aquisição de Linguagem: L1
Os passos para a construção de sentido pela criança e seu interlocutor no cenário enunciativo.
Suzana Rosa de Almeida, Juliana Perez Kiihl
457-468
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1573
Compreensão de ordem de palavras por crianças adquirindo o PB
Leticia Schiavon Kolberg
469-481
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1604
Sobre a dicotomia língua e fala e os erros no processo de aquisição da linguagem
Irani Rodrigues Maldonade
482-492
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1696
A variabilidade inter e intra-sujeito no desenvolvimento fonológico de crianças gêmeas e não gêmeas
Maria de Fatima de Almeida Baia
493-504
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1748
Educação Linguística e Multiculturalismo
Quem é/deve ser o professor da escola indígena: uma discussão introdutória
Letícia Fraga
505-515
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1754
Ensino de Língua Materna
O livro didático de língua portuguesa: novas possibilidades de abordagem no ensino da sintaxe
Adriana Aparecida Silva
516-528
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1550
Análise de uma proposta de produção textual do material EJA – Mundo do Trabalho
Karen Dias de Sousa
529-539
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1571
O trabalho com gramática nos anos iniciais do ensino fundamental
Ana Luzia Videira Parisotto
540-549
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1627
Professores de língua materna e estrangeira na sociedade tecnológica: perspectivas atuais e tendências de mercado
Maria Helena da Nóbrega
550-560
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1742
Reflexões sobre política linguística e ensino de línguas: configurações de língua(gem) que orientam a formação inicial de professores
Djane Antonucci Correa
561-576
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1743
Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira
Integração de habilidades: perspectiva histórico-teórica e operacionalização no exame Celpe-Bras
Maria Gabriela Silva Pileggi
577-592
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1677
Formação de professores e ensino de Português como Língua Adicional
Juliana Bertucci Barbosa, Deolinda de Jesus Freire
593-602
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1721
Filologia
A representação dos diacríticos em ortografias seiscentistas
Helena de Oliveira Belleza Negro
603-614
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1620
Livros de mão da tradição de Gregório de Matos e Guerra: a encenação de referenciais discursivos no aparato didascálico e a legibilidade doutrinal dos poemas
Marcello Moreira
615-624
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1747
Filosofia da Linguagem
O conceito de arquitetônica na teoria bakhtiniana: uma abordagem historiográfica, filosófica e dialógica
Inti Anny Queiroz
625-640
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1506
O Círculo de Bakhtin e o Idealismo Alemão: relações entre pensamento e língua
Taciane Domingues
641-654
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1642
Funcionalismo
O condicional de valor evidencial no domínio jornalístico
Fabiana Pirotta Camargo Lourenço
655-669
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1684
Letramentos
Análise da matriz de competência em uma aplicação real da Avaliação da Aprendizagem em Processo de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Michelle Souza Prado, Daniela Nogueira de Moraes Garcia
670-685
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1689
Libras
Reflexões sociolinguísticas sobre a libras (Língua Brasileira de Sinais)
Angelica Rodrigues, Anderson Almeida-Silva
686-698
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1673
Neurolinguística
O uso de narrativas como método para a avaliação da compreensão na afasia
Sabrine Amaral Martins
699-714
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1514
A chamada “fala telegráfica” e sua relação com as dificuldades de encontrar palavras: uma reflexão a partir de enunciados de sujeitos afásicos não-fluentes
Arnaldo Rodrigues de Lima, Rosana do Carmo Novaes Pinto
715-729
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1624
A "Dificuldade de Encontrar Palavras": inferências a partir da análise qualitativa de entrevistas com sujeitos idosos
Larissa Picinato Mazuchelli
730-744
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1660
Variações individuais nos processos linguístico-cognitivos de envelhecimento normal ou patológico: "Cada caso é um caso"
Rosana do Carmo Novaes Pinto
745-759
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1782
Produção de parafasias e paralexias e sua relação com as “Dificuldades de Encontrar Palavras” (Word Finding Difficulties)
Thalita Cristina Souza-Cruz, Diana Michaela Amaral Bocatto
760-773
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1800
Políticas Linguísticas
A prática docente e os vestibulares: diálogos (im)possíveis
Ester Machna de Mendonça
774-786
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1581
Tradução
Presença do Black English Vernacular na Literatura Afro-Americana
Laura de Almeida
787-799
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1712
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
280
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
266
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
238
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
197
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
148
Desenvolvido por
Open Journal Systems