Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 46 n. 2 (2017)
v. 46 n. 2 (2017)
Publicado:
21-11-2017
Edição completa
PDF
Expediente
Comissão Editorial
405-410
PDF
Apresentação
Carlos Eduardo Mendes de Moraes
411-412
PDF
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
413-431
PDF
Análise da Conversação
Enquadres interativos e gestão do tópico discursivo em uma comunidade de práticas de afásicos e não afásicos.
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1590
Caio Mira
432-447
PDF
Aquisição da Escrita
Registros de coda nasal no primeiro ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1751
Simone Rizzatto Albertini
448-456
PDF
Aquisição de Linguagem: L1
Os passos para a construção de sentido pela criança e seu interlocutor no cenário enunciativo.
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1573
Suzana Rosa de Almeida, Juliana Perez Kiihl
457-468
PDF
Compreensão de ordem de palavras por crianças adquirindo o PB
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1604
Leticia Schiavon Kolberg
469-481
PDF
Sobre a dicotomia língua e fala e os erros no processo de aquisição da linguagem
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1696
Irani Rodrigues Maldonade
482-492
PDF
A variabilidade inter e intra-sujeito no desenvolvimento fonológico de crianças gêmeas e não gêmeas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1748
Maria de Fatima de Almeida Baia
493-504
PDF
Educação Linguística e Multiculturalismo
Quem é/deve ser o professor da escola indígena: uma discussão introdutória
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1754
Letícia Fraga
505-515
PDF
Ensino de Língua Materna
O livro didático de língua portuguesa: novas possibilidades de abordagem no ensino da sintaxe
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1550
Adriana Aparecida Silva
516-528
PDF
Análise de uma proposta de produção textual do material EJA – Mundo do Trabalho
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1571
Karen Dias de Sousa
529-539
PDF
O trabalho com gramática nos anos iniciais do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1627
Ana Luzia Videira Parisotto
540-549
PDF
Professores de língua materna e estrangeira na sociedade tecnológica: perspectivas atuais e tendências de mercado
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1742
Maria Helena da Nóbrega
550-560
PDF
Reflexões sobre política linguística e ensino de línguas: configurações de língua(gem) que orientam a formação inicial de professores
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1743
Djane Antonucci Correa
561-576
PDF
Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira
Integração de habilidades: perspectiva histórico-teórica e operacionalização no exame Celpe-Bras
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1677
Maria Gabriela Silva Pileggi
577-592
PDF
Formação de professores e ensino de Português como Língua Adicional
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1721
Juliana Bertucci Barbosa, Deolinda de Jesus Freire
593-602
PDF
Filologia
A representação dos diacríticos em ortografias seiscentistas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1620
Helena de Oliveira Belleza Negro
603-614
PDF
Livros de mão da tradição de Gregório de Matos e Guerra: a encenação de referenciais discursivos no aparato didascálico e a legibilidade doutrinal dos poemas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1747
Marcello Moreira
615-624
PDF
Filosofia da Linguagem
O conceito de arquitetônica na teoria bakhtiniana: uma abordagem historiográfica, filosófica e dialógica
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1506
Inti Anny Queiroz
625-640
PDF
O Círculo de Bakhtin e o Idealismo Alemão: relações entre pensamento e língua
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1642
Taciane Domingues
641-654
PDF
Funcionalismo
O condicional de valor evidencial no domínio jornalístico
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1684
Fabiana Pirotta Camargo Lourenço
655-669
PDF
Letramentos
Análise da matriz de competência em uma aplicação real da Avaliação da Aprendizagem em Processo de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1689
Michelle Souza Prado, Daniela Nogueira de Moraes Garcia
670-685
PDF
Libras
Reflexões sociolinguísticas sobre a libras (Língua Brasileira de Sinais)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1673
Angelica Rodrigues, Anderson Almeida-Silva
686-698
PDF
Neurolinguística
O uso de narrativas como método para a avaliação da compreensão na afasia
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1514
Sabrine Amaral Martins
699-714
PDF
A chamada “fala telegráfica” e sua relação com as dificuldades de encontrar palavras: uma reflexão a partir de enunciados de sujeitos afásicos não-fluentes
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1624
Arnaldo Rodrigues de Lima, Rosana do Carmo Novaes Pinto
715-729
PDF
A "Dificuldade de Encontrar Palavras": inferências a partir da análise qualitativa de entrevistas com sujeitos idosos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1660
Larissa Picinato Mazuchelli
730-744
PDF
Variações individuais nos processos linguístico-cognitivos de envelhecimento normal ou patológico: "Cada caso é um caso"
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1782
Rosana do Carmo Novaes Pinto
745-759
PDF
Produção de parafasias e paralexias e sua relação com as “Dificuldades de Encontrar Palavras” (Word Finding Difficulties)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1800
Thalita Cristina Souza-Cruz, Diana Michaela Amaral Bocatto
760-773
PDF
Políticas Linguísticas
A prática docente e os vestibulares: diálogos (im)possíveis
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1581
Ester Machna de Mendonça
774-786
PDF
Tradução
Presença do Black English Vernacular na Literatura Afro-Americana
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1712
Laura de Almeida
787-799
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Mais Lidos
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
214
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
164
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
135
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
132
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
127
Desenvolvido por
Open Journal Systems