Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Histórico do periódico
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 46 N. 2 (2017)
V. 46 N. 2 (2017)
Pubblicato:
2017-11-21
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Comissão Editorial
405-410
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Carlos Eduardo Mendes de Moraes
411-412
PDF (Português (Brasil))
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
413-431
PDF (Português (Brasil))
Análise da Conversação
Enquadres interativos e gestão do tópico discursivo em uma comunidade de práticas de afásicos e não afásicos.
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1590
Caio Mira
432-447
PDF (Português (Brasil))
Aquisição da Escrita
Registros de coda nasal no primeiro ano do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1751
Simone Rizzatto Albertini
448-456
PDF (Português (Brasil))
Aquisição de Linguagem: L1
Os passos para a construção de sentido pela criança e seu interlocutor no cenário enunciativo.
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1573
Suzana Rosa de Almeida, Juliana Perez Kiihl
457-468
PDF (Português (Brasil))
Compreensão de ordem de palavras por crianças adquirindo o PB
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1604
Leticia Schiavon Kolberg
469-481
PDF (Português (Brasil))
Sobre a dicotomia língua e fala e os erros no processo de aquisição da linguagem
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1696
Irani Rodrigues Maldonade
482-492
PDF (Português (Brasil))
A variabilidade inter e intra-sujeito no desenvolvimento fonológico de crianças gêmeas e não gêmeas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1748
Maria de Fatima de Almeida Baia
493-504
PDF (Português (Brasil))
Educação Linguística e Multiculturalismo
Quem é/deve ser o professor da escola indígena: uma discussão introdutória
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1754
Letícia Fraga
505-515
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Língua Materna
O livro didático de língua portuguesa: novas possibilidades de abordagem no ensino da sintaxe
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1550
Adriana Aparecida Silva
516-528
PDF (Português (Brasil))
Análise de uma proposta de produção textual do material EJA – Mundo do Trabalho
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1571
Karen Dias de Sousa
529-539
PDF (Português (Brasil))
O trabalho com gramática nos anos iniciais do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1627
Ana Luzia Videira Parisotto
540-549
PDF (Português (Brasil))
Professores de língua materna e estrangeira na sociedade tecnológica: perspectivas atuais e tendências de mercado
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1742
Maria Helena da Nóbrega
550-560
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre política linguística e ensino de línguas: configurações de língua(gem) que orientam a formação inicial de professores
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1743
Djane Antonucci Correa
561-576
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira
Integração de habilidades: perspectiva histórico-teórica e operacionalização no exame Celpe-Bras
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1677
Maria Gabriela Silva Pileggi
577-592
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores e ensino de Português como Língua Adicional
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1721
Juliana Bertucci Barbosa, Deolinda de Jesus Freire
593-602
PDF (Português (Brasil))
Filologia
A representação dos diacríticos em ortografias seiscentistas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1620
Helena de Oliveira Belleza Negro
603-614
PDF (Português (Brasil))
Livros de mão da tradição de Gregório de Matos e Guerra: a encenação de referenciais discursivos no aparato didascálico e a legibilidade doutrinal dos poemas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1747
Marcello Moreira
615-624
PDF (Português (Brasil))
Filosofia da Linguagem
O conceito de arquitetônica na teoria bakhtiniana: uma abordagem historiográfica, filosófica e dialógica
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1506
Inti Anny Queiroz
625-640
PDF (Português (Brasil))
O Círculo de Bakhtin e o Idealismo Alemão: relações entre pensamento e língua
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1642
Taciane Domingues
641-654
PDF (Português (Brasil))
Funcionalismo
O condicional de valor evidencial no domínio jornalístico
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1684
Fabiana Pirotta Camargo Lourenço
655-669
PDF (Português (Brasil))
Letramentos
Análise da matriz de competência em uma aplicação real da Avaliação da Aprendizagem em Processo de Língua Portuguesa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1689
Michelle Souza Prado, Daniela Nogueira de Moraes Garcia
670-685
PDF (Português (Brasil))
Libras
Reflexões sociolinguísticas sobre a libras (Língua Brasileira de Sinais)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1673
Angelica Rodrigues, Anderson Almeida-Silva
686-698
PDF (Português (Brasil))
Neurolinguística
O uso de narrativas como método para a avaliação da compreensão na afasia
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1514
Sabrine Amaral Martins
699-714
PDF (Português (Brasil))
A chamada “fala telegráfica” e sua relação com as dificuldades de encontrar palavras: uma reflexão a partir de enunciados de sujeitos afásicos não-fluentes
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1624
Arnaldo Rodrigues de Lima, Rosana do Carmo Novaes Pinto
715-729
PDF (Português (Brasil))
A "Dificuldade de Encontrar Palavras": inferências a partir da análise qualitativa de entrevistas com sujeitos idosos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1660
Larissa Picinato Mazuchelli
730-744
PDF (Português (Brasil))
Variações individuais nos processos linguístico-cognitivos de envelhecimento normal ou patológico: "Cada caso é um caso"
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1782
Rosana do Carmo Novaes Pinto
745-759
PDF (Português (Brasil))
Produção de parafasias e paralexias e sua relação com as “Dificuldades de Encontrar Palavras” (Word Finding Difficulties)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1800
Thalita Cristina Souza-Cruz, Diana Michaela Amaral Bocatto
760-773
PDF (Português (Brasil))
Políticas Linguísticas
A prática docente e os vestibulares: diálogos (im)possíveis
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1581
Ester Machna de Mendonça
774-786
PDF (Português (Brasil))
Tradução
Presença do Black English Vernacular na Literatura Afro-Americana
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v46i2.1712
Laura de Almeida
787-799
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
531
Discurso e mídia: as relações de poder nas/das revistas
193
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
154
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
139
Offensiveness scale: how offensive is this expression?
131
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems