v. 20 n. 3 (2023): Edição Temática

					Visualizar v. 20 n. 3 (2023): Edição Temática

Edição Temática:
Contribuições e desafios da ciência linguística durante e após a pandemia de COVID-19”.

Organizado por:
Profa. Dra. Suzi Marques Spatti Cavalari
Universidade Estadual Paulista (Unesp), São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil

Profa. Dra. Lúcia Regiane Lopes-Damasio
Universidade Estadual Paulista (Unesp), Assis, São Paulo, Brasil

Profa. Dra. Paola Leone
Università del Salento (Unisalento), Lecce, Itália

Publicado: 15-07-2024

Edição completa

  • Apresentação

    Marcelo Módolo
    7
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3738
  • Contribuições e desafios da ciência linguística durante e após a pandemia de COVID-19

    Suzi Marques Spatti Cavalari, Lucia Regiane Lopes Damasio, Paola Leone
    8-14
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3739

Edição Temática

  • Formação continuada em contexto pandêmico: dos gestos fundamentais do formador ao gesto específico de regulação de conflito

    Neuraci Rocha Vidal Amorim, Lília Santos Abreu-Tardelli, Carla Silva-Hardmeyer
    28-53
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3588
  • O fenômeno da neologia no domínio da Moda em meio à pandemia da covid-19

    Pauler Castorino, Ieda Maria Alves
    54-76
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3553
  • Dá zoom na imagem: configurações interacionais experimentadas no contexto escolar durante a pandemia da COVID-19

    Fernanda Miranda da Cruz, Rosana Kelly Baldan, Vitória Sellito de Melo
    77-102
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3547
  • Práticas de lexicografia crítica na sala de aula

    Sheila Elias de Oliveira
    103-119
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3575
  • Discursos de formadores de professores de línguas estrangeiras sobre a pandemia: questões identitárias e emocionais

    Eduardo Henrique Diniz de Figueiredo, Denise Kluge, Helena Stürmer, Kyria Finardi
    120-143
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3543
  • Fichas terminológicas apresentadas para o registro multilíngue de sinais-termo nas áreas de Biossegurança e Saúde

    Gildete da S. Amorim Francisco, Vanessa Lima Vidal Machado, Gláucio de Castro Júnior
    144-167
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3533
  • Emoções e desigualdade de gênero em narrativas de professoras durante a pandemia

    Marise Rodrigues Guedes, Rodrigo Camargo Aragão, Maria D'Ajuda Alomba Ribeiro
    168-192
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3589
  • O desafio do desenvolvimento de competências linguísticas de PLE por alunos chineses nas aulas on-line durante a pandemia

    Carina Jiayu Liu
    193-212
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3542
  • Discursive authority in COVID-19 vaccination fact-checking: the case of @butantanoficial on Instagram the case of @butantanoficial on Instagram

    Augusto Oliveira, Gabriel Guimarães Alexandre, Fabiana Komesu, Juliana Alves Assis, Cédric Fluckiger
    213-236
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3584
  • Intercâmbio virtual em tempos pandêmicos: perspectivas de Teletandem autônomo

    Victor César de Oliveira, Ariadne Beatriz Ávila, Maisa de Alcântara Zakir, Rozana Aparecida Lopes Messias
    237-254
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3590
  • Estrutura de um dicionário enciclopédico do novo coronavírus organizado com base na semântica cognitiva lexical: apontamentos sobre o domínio SAÚDE

    Ana Flávia Souto de Oliveira, Camile Heinrich Echevarria
    255-279
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3558
  • O que é que o online tem? A mediação no Teletandem em tempos pandêmicos

    Ana Cristina Biondo Salomão, Lais Piai
    280-305
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3571
  • Atenção Conjunta em sala de aula no Ensino Remoto Emergencial: interações com criança surda

    Fábia Sousa de Sena, Marianne Cavalcante, Lyedja Syméa Ferreira Barros Carvalho
    306-332
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3555
  • As fake news e o conhecimento linguístico – um contributo para uma reflexão sobre uma perspectiva didática a contribution to a reflection on a didactic perspective

    Madalena Teixeira, Lucas Sávio Oliveira, Ana Raquel Simões
    333-359
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v20i3.3548