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V. 16 N. 3 (2019): Revista do GEL
V. 16 N. 3 (2019): Revista do GEL
Pubblicato:
2019-12-31
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Sumário
Comissão Editorial
1-5
PDF (Português (Brasil))
Palavra do editor
Matheus Schwartzmann
6-9
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Uma tipologia para as interjeições do português brasileiro
Renato Miguel Basso, Ariane Teixeira
10-34
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2593
Reflexões preliminares sobre a canção no vestibular: o álbum Tropicália nas provas da ufrgs
Gustavo Nishida, Ana Paula Pinheiro da Silveira, Ana Paula de Castro Sierakowski
35-49
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2741
Afinal, quem são essas mulheres? Considerações enunciativas e discursivas na canção Mulheres durante seu processo de ressignificação
Ivani Cristina Brito Fernandes, Elisandra Aguirre da Cruz Schwarzbold
50-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2745
Palavra desordem: os jogos lexicais de Arnaldo Antunes
Elis de Almeida Cardoso, Sandra Mina Takakura
72-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2756
Sobre o que cantam os índios agora: uma análise semântico-enunciativa da canção Koangagua, do grupo Brô Mc’sO GRUPO BRÔ MC’S
Paulo Henrique Pereira Silva de Felipe, Angel Humberto Corbera Mori
91-110
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2758
Notas sobre a relação lúdica da criança com a língua: a questão do recalque dos sons
Glória Maria Monteiro de Carvalho
111-126
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2747
Jogos linguageiros na infância e o enlace poético
Elisangela Maria da Silva, Glória Maria Monteiro de Carvalho
127-139
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2611
A pedagogia crítico-complexa e a análise da situação-alvo: investigando preconceitos e privilégios na academia
Bruna Gabriela Augusto Marçal Vieira
140-164
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2772
(Multi)letramentos na escola: proposições da semiótica discursiva à ação didática
Eliane Soares de Lima
165-190
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2804
Enunciação e práticas educativas digitais: um estudo da multiplataforma Hora do Enem
Naiá Sadi Câmara
191-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2786
Jornal nacional 50 anos – o diálogo com a revolução cultural e tecnológica
Marilurdes Cruz Borges, Camila de Araújo Beraldo Ludovice
207-225
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2767
Ressignificar o espaço – estratégias discursivas na cultura afro-americana contemporânea
Luiza Monteiro de Barros Oliveira, Lucia Teixeira
226-245
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2752
Discursos, mídias, práticas e regimes de crença
Jacques Fontanille
246-261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2608
Índice de assuntos
262-264
PDF (Português (Brasil))
Subject Index
265-267
PDF (English)
Índice de autores
268
PDF (Português (Brasil))
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Deutsch
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Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DO PORTUGUÊS: UM ESTUDO LONGITUDINAL
194
O ENSINO DE LÍNGUAS BASEADO EM TAREFAS NO ENSINO/APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM PORTUGUÊS LÍNGUA SEGUNDA – PROPOSTAS DIDÁTICAS
175
“Poética”, de Manuel Bandeira: análise semiótica
164
UM SISTEMA DE TRANSCRIÇÃO PARA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA: O CASO DE UM AVATAR
159
Aquisição fonológica: descrição dos dados de fala de crianças com desenvolvimento típico
123