Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Histórico do periódico
Ultimo fascicolo
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Proposte
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Verificação de Plágio
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Números temáticos
Notícias
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 16 N. 3 (2019): Revista do GEL
V. 16 N. 3 (2019): Revista do GEL
Pubblicato:
2019-12-31
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Sumário
Comissão Editorial
1-5
PDF (Português (Brasil))
Palavra do editor
Matheus Schwartzmann
6-9
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Uma tipologia para as interjeições do português brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2593
Renato Miguel Basso, Ariane Teixeira
10-34
PDF (Português (Brasil))
Reflexões preliminares sobre a canção no vestibular: o álbum Tropicália nas provas da ufrgs
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2741
Gustavo Nishida, Ana Paula Pinheiro da Silveira, Ana Paula de Castro Sierakowski
35-49
PDF (Português (Brasil))
Afinal, quem são essas mulheres? Considerações enunciativas e discursivas na canção Mulheres durante seu processo de ressignificação
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2745
Ivani Cristina Brito Fernandes, Elisandra Aguirre da Cruz Schwarzbold
50-71
PDF (Português (Brasil))
Palavra desordem: os jogos lexicais de Arnaldo Antunes
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2756
Elis de Almeida Cardoso, Sandra Mina Takakura
72-90
PDF (Português (Brasil))
Sobre o que cantam os índios agora: uma análise semântico-enunciativa da canção Koangagua, do grupo Brô Mc’sO GRUPO BRÔ MC’S
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2758
Paulo Henrique Pereira Silva de Felipe, Angel Humberto Corbera Mori
91-110
PDF (Português (Brasil))
Notas sobre a relação lúdica da criança com a língua: a questão do recalque dos sons
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2747
Glória Maria Monteiro de Carvalho
111-126
PDF (Português (Brasil))
Jogos linguageiros na infância e o enlace poético
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2611
Elisangela Maria da Silva, Glória Maria Monteiro de Carvalho
127-139
PDF (Português (Brasil))
A pedagogia crítico-complexa e a análise da situação-alvo: investigando preconceitos e privilégios na academia
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2772
Bruna Gabriela Augusto Marçal Vieira
140-164
PDF (Português (Brasil))
(Multi)letramentos na escola: proposições da semiótica discursiva à ação didática
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2804
Eliane Soares de Lima
165-190
PDF (Português (Brasil))
Enunciação e práticas educativas digitais: um estudo da multiplataforma Hora do Enem
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2786
Naiá Sadi Câmara
191-206
PDF (Português (Brasil))
Jornal nacional 50 anos – o diálogo com a revolução cultural e tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2767
Marilurdes Cruz Borges, Camila de Araújo Beraldo Ludovice
207-225
PDF (Português (Brasil))
Ressignificar o espaço – estratégias discursivas na cultura afro-americana contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2752
Luiza Monteiro de Barros Oliveira, Lucia Teixeira
226-245
PDF (Português (Brasil))
Discursos, mídias, práticas e regimes de crença
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v16i3.2608
Jacques Fontanille
246-261
PDF (Português (Brasil))
Índice de assuntos
262-264
PDF (Português (Brasil))
Subject Index
265-267
PDF (English)
Índice de autores
268
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DO PORTUGUÊS: UM ESTUDO LONGITUDINAL
239
UM SISTEMA DE TRANSCRIÇÃO PARA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA: O CASO DE UM AVATAR
170
“DIFFERENT THOUGH THE SEXES ARE, THEY INTERMIX”: GENDER SHIFTS IN VIRGINIA WOOLF’S ORLANDO: A BIOGRAPHY
152
BREVE PERCURSO HISTÓRICO DE ABORDAGENS LINGUÍSTICAS QUE ANTECEDEM E INFLUENCIAM A CONSTITUIÇÃO DA SOCIOLINGUÍSTICA VARIACIONISTA
140
O PAPEL DOS JOGOS ELETRÔNICOS NA AQUISIÇÃO DA LÍNGUA INGLESA
134