Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Histórico do periódico
Numéro courant
Archives
Comité éditorial
Soumissions
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Verificação de Plágio
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Números temáticos
Notícias
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No. 3 (2016): Revista do GEL
Vol. 13 No. 3 (2016): Revista do GEL
Publié-e:
2016-12-30
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Sumário
ÍNDICE
Matheus Nogueira Schwartzmann
01-06
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Matheus Nogueira Schwartzmann, Flavia Hirata
07-11
PDF (Português (Brasil))
Artigos
UM SISTEMA DE TRANSCRIÇÃO PARA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA: O CASO DE UM AVATAR
Francisco Aulísio dos Santos Paiva, José Mario De Martino, Plínio Almeida Barbosa, Ângelo Benetti, Ivani Rodrigues Silva
12-48
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.1440
POTENCIAIS SEQUÊNCIAS DE APRENDIZAGEM INTERCULTURAL NO TELETANDEM: A IMPORTÂNCIA DA MEDIAÇÃO
Ana Carolina Freschi, Queila Barbosa Lopes
49-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.1470
VERB RAISING, THE IMPOVERISHMENT OF THE VERBAL PARADIGM AND THE WEAKENING OF TENSE IN BP
Aquiles Tescari Neto
75-106
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.395
O PAPEL DE ESTRUTURAS PROSÓDICAS E MORFOSSINTÁTICAS EM HIPOSSEGMENTAÇÕES DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Luciani Ester Tenani, Roberta Pereira Fiel
107-129
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.1416
A REESCRITA COMO PROCESSO: AS VANTAGENS DE UMA SEGUNDA VERSÃO TARDIA
Adriane Teresinha Sartori, Lucíola Zacarias Mendes
130-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.1462
GÊNERO, DISCURSO E SENTIDO: O MASCULINO E O FEMININO NO LIVRO DIDÁTICO
Florisbete de Jesus Silva, Edvânia Gomes da Silva, Adilson Ventura da Silva
158-175
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.1455
A SEDUÇÃO DA AUSÊNCIA: O TEXTO E A EPISTEMOLOGIA DA CIÊNCIA
Ana Fukui, Maria Eduarda Giering
176-202
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.1461
POR OUTROS TEXTOS NA SALA DE AULA: ME LEMBRA MUITO PINK FLOYD DE JOÃO LEOPOLDO
Gustavo Nishida, Ana Paula de Castro Sierakowski
203-218
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.1411
O “DITO” PELO “NÃO DITO”: RELAÇÕES DIALÓGICAS E POLÊMICA VELADA NA LETRA DA CANÇÃO “COMPORTAMENTO GERAL”, DE GONZAGUINHA
Rafael Menari Archanjo, Camila de Araújo Beraldo Ludovice
219-240
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.1435
CADEIAS REFERENCIAIS E PRODUÇÃO DE SENTIDOS NO JORNALISMO POPULAR
Wagner Alexandre dos Santos Costa, Vanda Cardozo de Menezes
241-259
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.1068
EDUARDO WHITE - O ÉPICO EM TRANSE ERÓTICO OU O SENTIMENTO DUM ORIENTAL
Camila de Toledo Piza Costa Machado
260-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.1443
ÍNDICE DE ASSUNTOS
279-280
PDF (Português (Brasil))
SUBJECT INDEX
281-282
PDF (Português (Brasil))
ÍNDICE DE AUTORES
283-283
PDF (Português (Brasil))
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Block title
O ENSINO DE LÍNGUAS BASEADO EM TAREFAS NO ENSINO/APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM PORTUGUÊS LÍNGUA SEGUNDA – PROPOSTAS DIDÁTICAS
162
AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DO PORTUGUÊS: UM ESTUDO LONGITUDINAL
122
UM SISTEMA DE TRANSCRIÇÃO PARA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA: O CASO DE UM AVATAR
117
“Poética”, de Manuel Bandeira: análise semiótica
94
BREVE PERCURSO HISTÓRICO DE ABORDAGENS LINGUÍSTICAS QUE ANTECEDEM E INFLUENCIAM A CONSTITUIÇÃO DA SOCIOLINGUÍSTICA VARIACIONISTA
84