GÊNERO, DISCURSO E SENTIDO: O MASCULINO E O FEMININO NO LIVRO DIDÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v13i3.1455Palavras-chave:
Gênero, Discurso, Sentido, Livro Didático.Resumo
O objetivo deste artigo é discutir os sentidos do masculino e do feminino no livro didático, objetivando identificar se os discursos acerca de gênero que ali aparecem são afetados por ideologias que ainda posicionam homens e mulheres em espaços desiguais ou se apresentam marcas ideológicas que apontam para lugares onde a paridade, o respeito e a valorização são compreendidos como um direito que perpassa tanto a vida deles quanto a vida delas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A REVISTA DO GEL não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (articles processing charges – APC).
Os critérios gerais de direitos autorais da REVISTA DO GEL estão dispostos no termo de direitos autorais que cada autor aceita ao submeter seu trabalho no periódico. Como regra geral o periódico utiliza as regras CC BY-NC da Creative Commons (regra disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode)