Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Histórico do periódico
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Editorial Team
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 51 No. 3 (2022)
Vol. 51 No. 3 (2022)
Published:
2022-12-31
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Comissão Editorial
925-931
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3573
Mariana Luz Pessoa de Barros
932-933
PDF (Português (Brasil))
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
934-946
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Uma análise discursivo-funcional de orações prefaciadas por comoquiera
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3155
Camila Rodrigues de Amorim, Talita Storti Garcia
947-960
PDF (Português (Brasil))
A interação entre pessoas surdas: o papel dos marcadores discursivos na língua brasileira de sinais
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3295
Vanessa Hagemeyer Burgo, Sheyla Cristina Araujo Matoso
961-981
PDF (Português (Brasil))
Vírgulas em esquema duplo, estruturas adverbiais e argumentação: um olhar para textos de EF II
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3262
Isadora Albanese Camillo
982-1002
PDF (Português (Brasil))
Gradiência das transposições ortográficas na escrita de crianças do Ensino Fundamental I
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3307
Lourenço Chacon, Mirian Verza Amarante
1003-1016
PDF (Português (Brasil))
O que fazer com as dificuldades de leitura e escrita? Analisar e intervir
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3263
Maria Irma Hadler Coudry
1017-1034
PDF (Português (Brasil))
“O e-book de ‘Enquanto eu não te encontro’ esgotou porque a Seguinte comprou todas as unidades”: um caso de circulação e paratopia criadora na literatura juvenil brasileira
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3189
Vitoria Ferreira Doretto
1035-1054
PDF (Português (Brasil))
Telecolaboração e pandemia: viabilizando a interação em momento de distanciamento social
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3226
Daniela Nogueira de Moraes Garcia
1055-1075
PDF (Português (Brasil))
A prosódia como elemento formador da proficiência em língua portuguesa
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3280
Rosicleide Rodrigues Garcia, Cheila Aparecida Bragadin
1076-1097
PDF (Português (Brasil))
Polêmicas em torno dos signos “evidência científica” e “inclusão” – uma análise de enunciados do Ministério da Educação no Brasil (2018-2022)
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3221
Marina Célia Mendonça
1098-1112
PDF (Português (Brasil))
Padrões de nominalização em línguas da família Arawák
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3273
Camille Cardoso Miranda
1113-1136
PDF (Português (Brasil))
A influência das crenças para a aquisição da autonomia dos alunos na aprendizagem de língua inglesa no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3218
Francine Martins Molinari, Dirce Charara Monteiro
1137-1152
PDF (Português (Brasil))
A perspectiva do sistema de referenciação multimodal para a interação na Síndrome de Down
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3305
Paulo Vinícius Ávila Nóbrega
1153-1172
PDF (Português (Brasil))
Verbos de percepção visual como estratégias de evidencialidade: usos de ver, olhar e observar em uma perspectiva discursivo-funcional
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3355
Lua Camilo Nogueira, Vítor Henrique Santos da Silva
1173-1191
PDF (Português (Brasil))
Fraseologia especializada e relações metafóricas em corpus jornalístico de espanhol rio-platense
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3283
Ariel Novodvorski
1192-1206
PDF (Português (Brasil))
Aquisição de linguagem: o envelope multimodal em uma criança autista
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3302
Ádelly Kalyne da Silva Oliveira, Renata Fonseca Lima da Fonte
1207-1219
PDF (Português (Brasil))
Interação entre fatores sintáticos e fonológicos nos usos de vírgula em esquema duplo em textos do EFII
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3264
Nayra Cristina Paiva
1220-1237
PDF (Português (Brasil))
“Pandeminions”: análise dialógica dos “(bolso)minions” na pandemia da COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3281
Luciane de Paula, Natasha Ribeiro de Oliveira
1238-1260
PDF (Português (Brasil))
Padrões discursivos na dialética entre os livros de defesa dos EUA e da China
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3292
Rafaela Araújo Jordão Rigaud Peixoto, Karina Coelho Pires
1261-1276
PDF (Português (Brasil))
A polifonia bakhtiniana e a sociossemiótica em Grande Sertão: Veredas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3234
Daniela Santos
1277-1298
PDF (Português (Brasil))
Revisitando o conceito de “contexto de produção” em duas obras do Interacionismo Sociodiscursivo
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3341
Thiago Jorge Ferreira Santos
1299-1316
PDF (Português (Brasil))
Um modelo híbrido para o Reconhecimento de Entidades Nomeadas em português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3271
Andressa Vieira e Silva, Marcos Lopes
1317-1335
PDF (Português (Brasil))
Léxico e enunciação: contribuições para o ensino do substantivo
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3227
Crislaine Silva
1336-1352
PDF (Português (Brasil))
O encontro entre o autoritarismo e os discursos de libertação em documentários biográficos sobre Mercedes Sosa
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3222
Nathan Bastos de Souza
1335-1370
PDF (Português (Brasil))
A concordância verbal de 3ª pessoa do plural em Nova Iguaçu (RJ): destaque para os fatores linguísticos e para a escolarização no comportamento da comunidade
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3200
Juliana Barbosa de Segadas Vianna
1371-1389
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Block title
Prática pedagógica de multiletramentos em contexto de escola pública
529
Discurso e mídia: as relações de poder nas/das revistas
193
A diversidade linguística no ensino de português como língua adicional e língua estrangeira
159
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
136
Offensiveness scale: how offensive is this expression?
124
Developed By
Open Journal Systems