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v. 51 n. 3 (2022)
v. 51 n. 3 (2022)
Publicado:
31-12-2022
Edição completa
PDF
Sumário
Comissão Editorial
925-931
PDF
Apresentação
Mariana Luz Pessoa de Barros
932-933
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3573
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
934-946
PDF
Artigos
Uma análise discursivo-funcional de orações prefaciadas por comoquiera
Camila Rodrigues de Amorim, Talita Storti Garcia
947-960
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3155
A interação entre pessoas surdas: o papel dos marcadores discursivos na língua brasileira de sinais
Vanessa Hagemeyer Burgo, Sheyla Cristina Araujo Matoso
961-981
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3295
Vírgulas em esquema duplo, estruturas adverbiais e argumentação: um olhar para textos de EF II
Isadora Albanese Camillo
982-1002
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3262
Gradiência das transposições ortográficas na escrita de crianças do Ensino Fundamental I
Lourenço Chacon, Mirian Verza Amarante
1003-1016
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3307
O que fazer com as dificuldades de leitura e escrita? Analisar e intervir
Maria Irma Hadler Coudry
1017-1034
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3263
“O e-book de ‘Enquanto eu não te encontro’ esgotou porque a Seguinte comprou todas as unidades”: um caso de circulação e paratopia criadora na literatura juvenil brasileira
Vitoria Ferreira Doretto
1035-1054
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3189
Telecolaboração e pandemia: viabilizando a interação em momento de distanciamento social
Daniela Nogueira de Moraes Garcia
1055-1075
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3226
A prosódia como elemento formador da proficiência em língua portuguesa
Rosicleide Rodrigues Garcia, Cheila Aparecida Bragadin
1076-1097
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3280
Polêmicas em torno dos signos “evidência científica” e “inclusão” – uma análise de enunciados do Ministério da Educação no Brasil (2018-2022)
Marina Célia Mendonça
1098-1112
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3221
Padrões de nominalização em línguas da família Arawák
Camille Cardoso Miranda
1113-1136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3273
A influência das crenças para a aquisição da autonomia dos alunos na aprendizagem de língua inglesa no Ensino Médio
Francine Martins Molinari, Dirce Charara Monteiro
1137-1152
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3218
A perspectiva do sistema de referenciação multimodal para a interação na Síndrome de Down
Paulo Vinícius Ávila Nóbrega
1153-1172
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3305
Verbos de percepção visual como estratégias de evidencialidade: usos de ver, olhar e observar em uma perspectiva discursivo-funcional
Lua Camilo Nogueira, Vítor Henrique Santos da Silva
1173-1191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3355
Fraseologia especializada e relações metafóricas em corpus jornalístico de espanhol rio-platense
Ariel Novodvorski
1192-1206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3283
Aquisição de linguagem: o envelope multimodal em uma criança autista
Ádelly Kalyne da Silva Oliveira, Renata Fonseca Lima da Fonte
1207-1219
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3302
Interação entre fatores sintáticos e fonológicos nos usos de vírgula em esquema duplo em textos do EFII
Nayra Cristina Paiva
1220-1237
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3264
“Pandeminions”: análise dialógica dos “(bolso)minions” na pandemia da COVID-19
Luciane de Paula, Natasha Ribeiro de Oliveira
1238-1260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3281
Padrões discursivos na dialética entre os livros de defesa dos EUA e da China
Rafaela Araújo Jordão Rigaud Peixoto, Karina Coelho Pires
1261-1276
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3292
A polifonia bakhtiniana e a sociossemiótica em Grande Sertão: Veredas
Daniela Santos
1277-1298
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3234
Revisitando o conceito de “contexto de produção” em duas obras do Interacionismo Sociodiscursivo
Thiago Jorge Ferreira Santos
1299-1316
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3341
Um modelo híbrido para o Reconhecimento de Entidades Nomeadas em português
Andressa Vieira e Silva, Marcos Lopes
1317-1335
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3271
Léxico e enunciação: contribuições para o ensino do substantivo
Crislaine Silva
1336-1352
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3227
O encontro entre o autoritarismo e os discursos de libertação em documentários biográficos sobre Mercedes Sosa
Nathan Bastos de Souza
1335-1370
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3222
A concordância verbal de 3ª pessoa do plural em Nova Iguaçu (RJ): destaque para os fatores linguísticos e para a escolarização no comportamento da comunidade
Juliana Barbosa de Segadas Vianna
1371-1389
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v51i3.3200
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