v. 14 n. 3 (2017): Edição Temática

Revista do GEL

Edição Temática:
Letramentos Acadêmicos, Internet e Mundialização

Organizado por:
Fabiana Komesu (UNESP/SJRP)
Juliana Alves Assis (PUC/MG) 
Sophie Bailly (Université de Lorraine)

Publicado: 31-12-2017

Sumário

  • APRESENTAÇÃO

    Fabiana Komesu, Juliana Alves Assis, Sophie Bailly
    7-17
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v14i3.2084
  • PRESENTATION

    Fabiana Komesu, Juliana Alves Assis, Sophie Bailly
    18-28
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v14i3.2085

Artigos

  • Mediação editorial em artigos científicos: um estudo de injunções e apagamentos nas humanidades

    Luciana Salazar Salgado, Letícia Moreira Clares
    29-58
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v14i3.1886
  • Metapragmáticas da ‘redação’ científica de ‘alto impacto’

    Inês Signorini
    59-85
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v14i3.2025
  • Pesquisa e ensino de escrita: letramento acadêmico e etnografia

    Raquel Salek Fiad
    86-99
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v14i3.1867
  • Lecture-écriture du discours scientifique pedagogique en français langue étrangère : savoirs et savoir-faire mis en jeu

    Wahiba Benaboura
    100-118
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v14i3.2064
  • Instâncias de nominalizações e a densidade lexical do texto acadêmico: algumas implicações para o ensino

    Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira, Giovana Perini-Loureiro
    119-134
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v14i3.1847
  • Abordagem orientada por dados: desafios e aplicações no ensino de LE

    Jean Michel Pimentel Rocha
    135-153
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v14i3.1897
  • Teaching english for agriculture through proverbs in l1 and l2

    Vivina Almeida Carreira, Odete Burgeile
    154-168
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v14i3.1876
  • Práticas de letramento, TIC e autonomia em contexto universitário

    Cristiane Carneiro Capristano, Tatiane Henrique Sousa Machado, Mônica Cristina Metz
    170-196
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v14i3.1892