Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipa Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 45 N.º 2 (2016)
Vol. 45 N.º 2 (2016)
Publicado:
2016-11-29
Número Completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1772
Comissão Editorial
362
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1769
Marcelo Módolo
366
PDF (Português (Brasil))
Nominata de pareceristas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1780
Comissão Editorial
367-385
PDF (Português (Brasil))
Aquisição de Linguagem: L1
Algumas considerações a respeito da alternância verbal na aquisição do português brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.718
Carla Pereira Minello
386-396
PDF (Português (Brasil))
Erros na fala da criança e instâncias subjetivas na sua relação com a língua
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.785
Irani Rodrigues Maldonade
397-410
PDF (Português (Brasil))
Sincronia gesto-fala na emergência da fluência infantil
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.984
Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante, Andressa Toscano Moura de Caldas Barros, Paula Michely Soares da Silva, Paulo Vinícius Ávila nóbrega
411-426
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Língua Materna
Léxico, leitura e livro didático: uma tríade em análise no ensino do português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.732
Ana Flávia Torquetti Domingues CRUZ
427-440
PDF (Português (Brasil))
Oficinas de fanfictions na escola: investigando práticas de revisão e reescrita
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.587
Larissa Giacometti Paris
441-451
PDF (Português (Brasil))
Entoação e ensino de língua
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.780
Maíra Sueco Maegava Córdula
452-462
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre o ensino de língua materna: a relação entre concepção de língua e construção dos sentidos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.682
Maria Eunice Barbosa Vidal
463-473
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira
Língua e cultura no curso de graduação em Letras: uma reflexão sobre as concepções de alunos, Projeto Político Pedagógico e programas de ensino
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.684
Ana Cristina Biondo Salomao
474-489
PDF (Português (Brasil))
A Análise de Necessidades e sua relação com cursos e avaliação de proficiência em inglês para um grupo de pilotos militares brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.585
Ana Lígia Barbosa de Carvalho e Silva
490-503
PDF (Português (Brasil))
Abordagem, método e técnica: diálogos e duelos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.660
Diego Moreno Redondo
504-518
PDF (Português (Brasil))
Educação Linguística e Multiculturalismo
Constituição de identidades étnico-linguísticas e práticas de letramentos em comunidades bilíngues/multilíngues de descendentes de poloneses no Paraná
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.673
Bernardete Ryba
519-527
PDF (Português (Brasil))
Filologia
A negligência e a preguiça dos naturais no governo do Morgado de Mateus – aspectos discursivos e ideológicos veiculados em um ofício ascendente
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.813
Renata Ferreira Munhoz
528-539
PDF (Português (Brasil))
Linguística de Corpus
WordSmith Tools: para uma análise da coesão sequencial em redações dissertativas argumentativas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.598
Daniela Faria Grama
540-554
PDF (Português (Brasil))
Neurolinguística
Interações fictivas enquanto estratégia comunicativa em sujeitos com agramatismo: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.674
Lou-Ann Kleppa
555-565
PDF (Português (Brasil))
As palavra na ponta-da-língua e o funcionamento integrado das funções psicológicas superiores
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.629
Marcus Vinicius Borges Oliveira
566-581
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da análise microgenética às pesquisas em neurolinguística
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.662
Mirian Cazarotti Pacheco
582-594
PDF (Português (Brasil))
Psicolinguística
O desempenho de crianças em fase de alfabetização em avaliações de leitura e escrita
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.982
Mariana Terra Teixeira, Bernardo Kolling Limberger, Augusto Buchweitz
595-610
PDF (Português (Brasil))
Tradução
Concepções de tradução e o papel do tradutor em blogs e redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.821
Erica L A Lima
611-624
PDF (Português (Brasil))
A tradução de termos culturalmente marcados em algumas obras de Jorge Amado para a língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.698
Laura de Almeida, Iavnir Azevedo delvizio
625-637
PDF (Português (Brasil))
Políticas Linguísticas
Paisagem linguística como instrumento de políticas linguísticas em uma colônia de imigração suábia/alemã
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.652
Adriana Dalla Vecchia
638-650
PDF (Português (Brasil))
Uma Língua Inglesa para chamar de minha: equivocações sobre o bom falante de inglês
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.597
Helena Regina Esteves de Camargo
651-665
PDF (Português (Brasil))
Nova Submissão
Nova Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
428
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
311
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
308
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
304
O /r/ retroflexo no Português caipira como resultado de “interferência” da Língua Geral de São Paulo − uma homenagem à obra de Amadeu Amaral
230
Desenvolvido por
Open Journal Systems