Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Histórico do periódico
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 45 N. 2 (2016)
V. 45 N. 2 (2016)
Pubblicato:
2016-11-29
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1772
Comissão Editorial
362
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1769
Marcelo Módolo
366
PDF (Português (Brasil))
Nominata de pareceristas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1780
Comissão Editorial
367-385
PDF (Português (Brasil))
Aquisição de Linguagem: L1
Algumas considerações a respeito da alternância verbal na aquisição do português brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.718
Carla Pereira Minello
386-396
PDF (Português (Brasil))
Erros na fala da criança e instâncias subjetivas na sua relação com a língua
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.785
Irani Rodrigues Maldonade
397-410
PDF (Português (Brasil))
Sincronia gesto-fala na emergência da fluência infantil
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.984
Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante, Andressa Toscano Moura de Caldas Barros, Paula Michely Soares da Silva, Paulo Vinícius Ávila nóbrega
411-426
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Língua Materna
Léxico, leitura e livro didático: uma tríade em análise no ensino do português
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.732
Ana Flávia Torquetti Domingues CRUZ
427-440
PDF (Português (Brasil))
Oficinas de fanfictions na escola: investigando práticas de revisão e reescrita
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.587
Larissa Giacometti Paris
441-451
PDF (Português (Brasil))
Entoação e ensino de língua
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.780
Maíra Sueco Maegava Córdula
452-462
PDF (Português (Brasil))
Reflexões sobre o ensino de língua materna: a relação entre concepção de língua e construção dos sentidos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.682
Maria Eunice Barbosa Vidal
463-473
PDF (Português (Brasil))
Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira
Língua e cultura no curso de graduação em Letras: uma reflexão sobre as concepções de alunos, Projeto Político Pedagógico e programas de ensino
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.684
Ana Cristina Biondo Salomao
474-489
PDF (Português (Brasil))
A Análise de Necessidades e sua relação com cursos e avaliação de proficiência em inglês para um grupo de pilotos militares brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.585
Ana Lígia Barbosa de Carvalho e Silva
490-503
PDF (Português (Brasil))
Abordagem, método e técnica: diálogos e duelos
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.660
Diego Moreno Redondo
504-518
PDF (Português (Brasil))
Educação Linguística e Multiculturalismo
Constituição de identidades étnico-linguísticas e práticas de letramentos em comunidades bilíngues/multilíngues de descendentes de poloneses no Paraná
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.673
Bernardete Ryba
519-527
PDF (Português (Brasil))
Filologia
A negligência e a preguiça dos naturais no governo do Morgado de Mateus – aspectos discursivos e ideológicos veiculados em um ofício ascendente
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.813
Renata Ferreira Munhoz
528-539
PDF (Português (Brasil))
Linguística de Corpus
WordSmith Tools: para uma análise da coesão sequencial em redações dissertativas argumentativas
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.598
Daniela Faria Grama
540-554
PDF (Português (Brasil))
Neurolinguística
Interações fictivas enquanto estratégia comunicativa em sujeitos com agramatismo: um estudo de caso
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.674
Lou-Ann Kleppa
555-565
PDF (Português (Brasil))
As palavra na ponta-da-língua e o funcionamento integrado das funções psicológicas superiores
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.629
Marcus Vinicius Borges Oliveira
566-581
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da análise microgenética às pesquisas em neurolinguística
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.662
Mirian Cazarotti Pacheco
582-594
PDF (Português (Brasil))
Psicolinguística
O desempenho de crianças em fase de alfabetização em avaliações de leitura e escrita
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.982
Mariana Terra Teixeira, Bernardo Kolling Limberger, Augusto Buchweitz
595-610
PDF (Português (Brasil))
Tradução
Concepções de tradução e o papel do tradutor em blogs e redes sociais
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.821
Erica L A Lima
611-624
PDF (Português (Brasil))
A tradução de termos culturalmente marcados em algumas obras de Jorge Amado para a língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.698
Laura de Almeida, Iavnir Azevedo delvizio
625-637
PDF (Português (Brasil))
Políticas Linguísticas
Paisagem linguística como instrumento de políticas linguísticas em uma colônia de imigração suábia/alemã
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.652
Adriana Dalla Vecchia
638-650
PDF (Português (Brasil))
Uma Língua Inglesa para chamar de minha: equivocações sobre o bom falante de inglês
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v45i2.597
Helena Regina Esteves de Camargo
651-665
PDF (Português (Brasil))
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
##plugins.blocks.mostRead.settings.blockTitle##
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
428
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
311
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
308
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
304
O /r/ retroflexo no Português caipira como resultado de “interferência” da Língua Geral de São Paulo − uma homenagem à obra de Amadeu Amaral
230
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems