v. 45 n. 2 (2016)

					Visualizar v. 45 n. 2 (2016)
Publicado: 29-11-2016

Edição completa

  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1772
    Comissão Editorial
    362
  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1769
    Marcelo Módolo
    366
  • Nominata de pareceristas

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.1780
    Comissão Editorial
    367-385

Aquisição de Linguagem: L1

  • Algumas considerações a respeito da alternância verbal na aquisição do português brasileiro

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.718
    Carla Pereira Minello
    386-396
  • Erros na fala da criança e instâncias subjetivas na sua relação com a língua

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.785
    Irani Rodrigues Maldonade
    397-410
  • Sincronia gesto-fala na emergência da fluência infantil

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.984
    Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante, Andressa Toscano Moura de Caldas Barros, Paula Michely Soares da Silva, Paulo Vinícius Ávila nóbrega
    411-426

Ensino de Língua Materna

  • Léxico, leitura e livro didático: uma tríade em análise no ensino do português

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.732
    Ana Flávia Torquetti Domingues CRUZ
    427-440
  • Oficinas de fanfictions na escola: investigando práticas de revisão e reescrita

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.587
    Larissa Giacometti Paris
    441-451
  • Entoação e ensino de língua

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.780
    Maíra Sueco Maegava Córdula
    452-462
  • Reflexões sobre o ensino de língua materna: a relação entre concepção de língua e construção dos sentidos

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.682
    Maria Eunice Barbosa Vidal
    463-473

Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira

  • Língua e cultura no curso de graduação em Letras: uma reflexão sobre as concepções de alunos, Projeto Político Pedagógico e programas de ensino

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.684
    Ana Cristina Biondo Salomao
    474-489
  • A Análise de Necessidades e sua relação com cursos e avaliação de proficiência em inglês para um grupo de pilotos militares brasileiros

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.585
    Ana Lígia Barbosa de Carvalho e Silva
    490-503
  • Abordagem, método e técnica: diálogos e duelos

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.660
    Diego Moreno Redondo
    504-518

Educação Linguística e Multiculturalismo

Filologia

Linguística de Corpus

  • WordSmith Tools: para uma análise da coesão sequencial em redações dissertativas argumentativas

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.598
    Daniela Faria Grama
    540-554

Neurolinguística

  • Interações fictivas enquanto estratégia comunicativa em sujeitos com agramatismo: um estudo de caso

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.674
    Lou-Ann Kleppa
    555-565
  • As palavra na ponta-da-língua e o funcionamento integrado das funções psicológicas superiores

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.629
    Marcus Vinicius Borges Oliveira
    566-581
  • Contribuições da análise microgenética às pesquisas em neurolinguística

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.662
    Mirian Cazarotti Pacheco
    582-594

Psicolinguística

  • O desempenho de crianças em fase de alfabetização em avaliações de leitura e escrita

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.982
    Mariana Terra Teixeira, Bernardo Kolling Limberger, Augusto Buchweitz
    595-610

Tradução

  • Concepções de tradução e o papel do tradutor em blogs e redes sociais

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.821
    Erica L A Lima
    611-624
  • A tradução de termos culturalmente marcados em algumas obras de Jorge Amado para a língua inglesa

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.698
    Laura de Almeida, Iavnir Azevedo delvizio
    625-637

Políticas Linguísticas

  • Paisagem linguística como instrumento de políticas linguísticas em uma colônia de imigração suábia/alemã

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.652
    Adriana Dalla Vecchia
    638-650
  • Uma Língua Inglesa para chamar de minha: equivocações sobre o bom falante de inglês

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v45i2.597
    Helena Regina Esteves de Camargo
    651-665