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V. 19 N. 2 (2022): Revista do GEL
V. 19 N. 2 (2022): Revista do GEL
Pubblicato:
2022-09-16
Fascicolo completo
.PDF (Português (Brasil))
Sumário
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Marcelo Módolo
6-8
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3530
Artigos
Syntactic alignment and identification of theta-role subgroups in Mehináku stative verbs
Paulo Henrique de Felipe
9-31
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3412
Pandemia e memória discursiva da violência de Estado. Apontamentos sobre a demanda de verdade e de responsabilização
Adrian Pablo Fanjul
32-56
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3438
Entoação gramatical e afetiva: comparação entre pessoas com esquizofrenia e entre os gêneros sexuais
Waldemar Ferreira Netto, Marcus Vinicius Moreira Martins, Ana Aparecida Jorge, Juan Costa Carreiro, Mariana Nitzschke Padilha
57-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3365
The Nature and Emergence of the Língua Geral Amazônica according to Mufwene’s Language Ecology Model
Thomas Finbow
75-112
.PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3414
Aquisição fonológica: descrição dos dados de fala de crianças com desenvolvimento típico
Amanda Rose Alves Jorge, Vanessa Giacchini
113-138
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3413
Sobre a etimologia de “malacacheta”
Bruno Oliveira Maroneze, Mário Eduardo Viaro, Daniel Atencio, Marcelo Módolo
139-155
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3406
Sintaxe histórica do infinitivo português: a oração subordinada substantiva objetiva direta reduzida de infinitivo
Marcos Martinho
156-195
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3420
A importância da (re)escrita orientada para a apropriação da escrita acadêmica na universidade
Sibely Oliveira Silva
196-217
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3456
A escrita e a leitura infantil: efeitos do outro/Outro na travessia da criança pela aquisição da linguagem escrita
Magda Wacemberg Pereira Lima Carvalho
218-239
.PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3397
"Ele me chamou de comedor de burrito": xenofobia, impolidez e ameaça à face de imigrantes latinos nos Estados Unidos
Fernanda Vieira da Rocha Silveira, Gabriella dos Santos Ferreira
240-263
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3453
Índice de assuntos
279-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3531
Subject Index
281-282
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3532
Índice de autores
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
E, por falar em ciência: resenha crítica de "Como uma língua funciona?", de Luisandro Mendes de Souza
Clóvis Luiz Alonso Júnior
264-278
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v19i2.3419
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Titolo del blocco
O ENSINO DE LÍNGUAS BASEADO EM TAREFAS NO ENSINO/APRENDIZAGEM DA ESCRITA EM PORTUGUÊS LÍNGUA SEGUNDA – PROPOSTAS DIDÁTICAS
162
AQUISIÇÃO FONOLÓGICA DO PORTUGUÊS: UM ESTUDO LONGITUDINAL
122
UM SISTEMA DE TRANSCRIÇÃO PARA LÍNGUA DE SINAIS BRASILEIRA: O CASO DE UM AVATAR
117
“Poética”, de Manuel Bandeira: análise semiótica
94
BREVE PERCURSO HISTÓRICO DE ABORDAGENS LINGUÍSTICAS QUE ANTECEDEM E INFLUENCIAM A CONSTITUIÇÃO DA SOCIOLINGUÍSTICA VARIACIONISTA
84