A ausência da figura do feminino nas propagandas híbridas da “cerveja crystal”

Autores/as

  • Ana Cristina CARMELINO

Palabras clave:

Sociointeracionismo. Intergênero. Explícito. Implícito. Propaganda.

Resumen

Este artigo analisa algumas propagandas da “Cerveja Crystal” publicadas na Revista Veja (edições de 2006) que, além de se constituírem como híbridas, se marcam como uma contraposição em relação às propagandas de cerveja em geral, visto que não apresentam o estereótipo da mulher. Partindo da perspectiva teórica sócio-interativa, buscamos refletir sobre a dinamicidade e plasticidade do gênero, demonstrando não só que a intertextualidade intergêneros consiste em uma estratégia de persuasão, mas também o que o silêncio da “Crystal” em relação à figura da mulher significa.

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Publicado

2008-07-31

Cómo citar

CARMELINO, A. C. (2008). A ausência da figura do feminino nas propagandas híbridas da “cerveja crystal”. Revista Do GEL, 5(1), 147–159. Recuperado a partir de https://revistadogel.emnuvens.com.br/rg/article/view/139