v. 17 n. 3 (2020): Revista do GEL

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Publicado: 17-12-2020

Edição completa

Sumário

  • Apresentação

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3083
    Marcelo Módolo
    7-10
  • Nominata de pareceristas

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3085
    11-27

Artigos

  • Efeito retroativo do Celpe-Bras no processo de ensino/aprendizagem do português: um estudo qualitativo

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2226
    Laura Camila Braz de Almeida
    28-45
  • Terminologias de denominação do chamado povo Bushman: cultura oral e tradição na África do Sul

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2799
    Elizabete Carolina Tenorio Calderon, Lavinia Silvares
    46-63
  • A repetição na língua falada: propriedades discursivas e gramaticais

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2883
    Ataliba Teixeira de Castilho, José Elderson de Souza-Santos, Abdulai Danfá
    64-89
  • Estratégias de finalizações frasais e a análise automática da entoação: um estudo piloto

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2849
    Waldemar Ferreira Netto, Marcus Vinicius Moreira Martins
    90-118
  • Aspectualização e interação em comentários de notícias digitais

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2828
    Regina Souza Gomes
    119-142
  • Os diálogos na construção de textos e discursos de “Cara-de-bronze”, de João Guimarães rosa: dimensão poética e centros de valor

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2866
    José Geraldo Marques
    143-163
  • Creador y criatura: percepción de profesores de español sobre la producción de material didáctico.

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3005
    Ana Karla Pereira de Miranda, Álvaro José dos Santos Gomes, Daniela Sayuri Kawamoto Kanashiro
    164-187
  • Currículo por competências: (des)encontros entre os discursos oficial e pedagógico

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2121
    Jozanes Assunção Nunes
    188-215
  • Rumo a um ensino superior 4.0: uma experiência com fórum on-line síncrono para ensino de língua inglesa na perspectiva das metodologias ativas

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2760
    Mariana Backes Nunes, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos
    216-233
  • Sintaxe gerativa e ensino de gramática: contribuições de estudos em PBdialetal

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2867
    Bruna Karla Pereira
    234-259
  • A metafunção interativa em verbetes de dicionários infantis

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2127
    Thaísa Maria Rocha Santos, Antônio Luciano Pontes
    260-279
  • Noticing, automonitoramento e (des)fossilização: interfaces e (des)construções em um estudo de caso

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2978
    Fernanda Vieira da Rocha Silveira
    280-303
  • As bases neurais da linguagem e o hemisfério direito na construção de sentidos

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2864
    Lucilene Bender de Sousa, Fernanda Schneider
    304-328
  • Palavras lexicais e palavras gramaticais no inglês das camisetas: proposta de atividade de análise dos atos de fala segundo a teoria de Austin

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2706
    Edina Maria Araújo de Vasconcelos, Maria Fabiola Vasconcelos Lopes
    329-341

Resenhas

  • Índice de assuntos

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3086
    357-359
  • Subject Index

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3087
    360-362
  • Índice de autores

    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3088
    363-364