v. 17 n. 3 (2020): Revista do GEL

					Visualizar v. 17 n. 3 (2020): Revista do GEL
Publicado: 17-12-2020

Edição completa

Sumário

  • Apresentação

    Marcelo Módolo
    7-10
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3083
  • Nominata de pareceristas

    11-27
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3085

Artigos

  • Efeito retroativo do Celpe-Bras no processo de ensino/aprendizagem do português: um estudo qualitativo

    Laura Camila Braz de Almeida
    28-45
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2226
  • Terminologias de denominação do chamado povo Bushman: cultura oral e tradição na África do Sul

    Elizabete Carolina Tenorio Calderon, Lavinia Silvares
    46-63
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2799
  • A repetição na língua falada: propriedades discursivas e gramaticais

    Ataliba Teixeira de Castilho, José Elderson de Souza-Santos, Abdulai Danfá
    64-89
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2883
  • Estratégias de finalizações frasais e a análise automática da entoação: um estudo piloto

    Waldemar Ferreira Netto, Marcus Vinicius Moreira Martins
    90-118
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2849
  • Aspectualização e interação em comentários de notícias digitais

    Regina Souza Gomes
    119-142
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2828
  • Os diálogos na construção de textos e discursos de “Cara-de-bronze”, de João Guimarães rosa: dimensão poética e centros de valor

    José Geraldo Marques
    143-163
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2866
  • Creador y criatura: percepción de profesores de español sobre la producción de material didáctico.

    Ana Karla Pereira de Miranda, Álvaro José dos Santos Gomes, Daniela Sayuri Kawamoto Kanashiro
    164-187
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3005
  • Currículo por competências: (des)encontros entre os discursos oficial e pedagógico

    Jozanes Assunção Nunes
    188-215
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2121
  • Rumo a um ensino superior 4.0: uma experiência com fórum on-line síncrono para ensino de língua inglesa na perspectiva das metodologias ativas

    Mariana Backes Nunes, Patrícia da Silva Campelo Costa Barcellos
    216-233
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2760
  • Sintaxe gerativa e ensino de gramática: contribuições de estudos em PBdialetal

    Bruna Karla Pereira
    234-259
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2867
  • A metafunção interativa em verbetes de dicionários infantis

    Thaísa Maria Rocha Santos, Antônio Luciano Pontes
    260-279
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2127
  • Noticing, automonitoramento e (des)fossilização: interfaces e (des)construções em um estudo de caso

    Fernanda Vieira da Rocha Silveira
    280-303
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2978
  • As bases neurais da linguagem e o hemisfério direito na construção de sentidos

    Lucilene Bender de Sousa, Fernanda Schneider
    304-328
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2864
  • Palavras lexicais e palavras gramaticais no inglês das camisetas: proposta de atividade de análise dos atos de fala segundo a teoria de Austin

    Edina Maria Araújo de Vasconcelos, Maria Fabiola Vasconcelos Lopes
    329-341
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.2706

Resenhas

  • Índice de assuntos

    357-359
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3086
  • Subject Index

    360-362
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3087
  • Índice de autores

    363-364
    DOI: https://doi.org/10.21165/gel.v17i3.3088