Princípios de não homologia entre o verbo e a imagem: breve análise de uma estratégia de escrita da mídia
Palavras-chave:
análise discursiva, mídia, imagem.Resumo
Neste trabalho pretendemos explorar as diferentes relações semânticas que podem
ser estabelecidas entre a linguagem verbal e a imagética na construção de textos mistos e na produção de efeitos de sentido específicos. Com base na teoria da análise do discurso, abordarei mais especificamente uma dessas relações: aquela baseada na não homologia entre o verbo e a imagem, presente em textos de origem midiática.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
04-04-2016
Como Citar
Curcino, L. (2016). Princípios de não homologia entre o verbo e a imagem: breve análise de uma estratégia de escrita da mídia. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 40(3), 1398–1407. Recuperado de https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/1262
Edição
Seção
Análise do Discurso