Princípios de não homologia entre o verbo e a imagem: breve análise de uma estratégia de escrita da mídia
Palabras clave:
análise discursiva, mídia, imagem.Resumen
Neste trabalho pretendemos explorar as diferentes relações semânticas que podem
ser estabelecidas entre a linguagem verbal e a imagética na construção de textos mistos e na produção de efeitos de sentido específicos. Com base na teoria da análise do discurso, abordarei mais especificamente uma dessas relações: aquela baseada na não homologia entre o verbo e a imagem, presente em textos de origem midiática.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-04-04
Cómo citar
Curcino, L. (2016). Princípios de não homologia entre o verbo e a imagem: breve análise de uma estratégia de escrita da mídia. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 40(3), 1398–1407. Recuperado a partir de https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/1262
Número
Sección
Análise do Discurso