Princípios de não homologia entre o verbo e a imagem: breve análise de uma estratégia de escrita da mídia

Auteurs-es

  • Luzmara Curcino

Mots-clés :

análise discursiva, mídia, imagem.

Résumé

Neste trabalho pretendemos explorar as diferentes relações semânticas que podem
ser estabelecidas entre a linguagem verbal e a imagética na construção de textos mistos e na produção de efeitos de sentido específicos. Com base na teoria da análise do discurso, abordarei mais especificamente uma dessas relações: aquela baseada na não homologia entre o verbo e a imagem, presente em textos de origem midiática.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2016-04-04

Comment citer

Curcino, L. (2016). Princípios de não homologia entre o verbo e a imagem: breve análise de uma estratégia de escrita da mídia. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 40(3), 1398–1407. Consulté à l’adresse https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/1262

Numéro

Rubrique

Análise do Discurso