Princípios de não homologia entre o verbo e a imagem: breve análise de uma estratégia de escrita da mídia

Autori

  • Luzmara Curcino

Parole chiave:

análise discursiva, mídia, imagem.

Abstract

Neste trabalho pretendemos explorar as diferentes relações semânticas que podem
ser estabelecidas entre a linguagem verbal e a imagética na construção de textos mistos e na produção de efeitos de sentido específicos. Com base na teoria da análise do discurso, abordarei mais especificamente uma dessas relações: aquela baseada na não homologia entre o verbo e a imagem, presente em textos de origem midiática.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2016-04-04

Come citare

Curcino, L. (2016). Princípios de não homologia entre o verbo e a imagem: breve análise de uma estratégia de escrita da mídia. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 40(3), 1398–1407. Recuperato da https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/1262

Fascicolo

Sezione

Análise do Discurso