Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Info
Sulla rivista
Histórico do periódico
Dichiarazione sulla privacy
Ultimo fascicolo
Archivi
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 52 N. 3 (2023)
V. 52 N. 3 (2023)
Pubblicato:
2024-12-16
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Comissão Editorial
583-588
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas linguísticas e discursivas: diálogos contemporâneos
Marcelo Módolo
589-592
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3963
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
593-614
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Contribuições do léxico de entretenimentos infantis para a delimitação do Falar Paulista: os registros lexicais no caminho dos tropeiros
Beatriz Aparecida Alencar
615-630
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3512
Metadiscursividade e memória: dentro das quatro linhas da instituição
Bruna Atalla
631-649
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3665
Visões sobre a guerra: ethé discursivos e cenas de enunciação no filme documentário Eu era um soldado
Thaisa Pinheiro Carvalho, Luzmara Curcino
650-661
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3614
Os Verbos de Atitude Proposicional Epistêmica em Construções Oracionais Completivas do PB: uma proposta construcional
Júlia Maria das Dores Duarte, Luana Lopes Amaral
662-680
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3628
Os não-linguistas e a mobilização de práticas emancipatórias nas discursividades contemporâneas
Livia Falconi , Ligia Menossi
681-694
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3678
O emprego do lheísmo em textos escritos por brasileiros no século XIX
Alba Verôna Brito Gibrail
695-713
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3599
Seria a Linguística popular não hegemônica?
Marcelo Rocha Barros Gonçalves, Roberto Baronas
714-727
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3627
Sequência didática no Ensino Superior: a progressão das práticas de linguagem com base em gêneros textuais
Marta Aparecida Broietti Henrique
728-746
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3604
A sintaxe em gramáticas filosóficas portuguesas: o caso do complemento
Raquel do Nascimento Marques
747-761
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3506
A trollagem na política brasileira: efeitos de humor no discurso da extrema direita sobre a comunidade LGBTQIA+
Myllena Nascimento, Carlos Piovezani
762-780
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3617
Análise dialógica de um enunciado de Poetry Slam: “Coisa de Clayton”, de Tawane Theodoro
Simony Alves de Oliveira, Renata Coelho Marchezan
781-799
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3636
A anáfora de 3ª pessoa em esfera escolar: clítico acusativo, pronome pleno, nulo e NPs plenos
Lilian Coelho Pires, Heloísa Lima Salles
800-818
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3686
O engenho didático na gramática brasileira oitocentista
Bruna Soares Polachini
819-838
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3672
Caracterização do contexto escolar de uma comunidade surda do interior paulista: subsídios para práticas pedagógicas e políticas públicas
Cássio Florêncio Rubio
839-859
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3585
Fai una proposta
Fai una proposta
Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
299
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
238
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
189
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
139
Alfabetização e letramento de surdos: mapeamento das contribuições de pesquisas
130
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems