Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Histórico do periódico
Déclaration de confidentialité
Numéro courant
Archives
Soumissions
Comité éditorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 52 No. 3 (2023)
Vol. 52 No. 3 (2023)
Publié-e:
2024-12-16
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Comissão Editorial
583-588
PDF (Português (Brasil))
Perspectivas linguísticas e discursivas: diálogos contemporâneos
Marcelo Módolo
589-592
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3963
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
593-614
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Contribuições do léxico de entretenimentos infantis para a delimitação do Falar Paulista: os registros lexicais no caminho dos tropeiros
Beatriz Aparecida Alencar
615-630
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3512
Metadiscursividade e memória: dentro das quatro linhas da instituição
Bruna Atalla
631-649
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3665
Visões sobre a guerra: ethé discursivos e cenas de enunciação no filme documentário Eu era um soldado
Thaisa Pinheiro Carvalho, Luzmara Curcino
650-661
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3614
Os Verbos de Atitude Proposicional Epistêmica em Construções Oracionais Completivas do PB: uma proposta construcional
Júlia Maria das Dores Duarte, Luana Lopes Amaral
662-680
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3628
Os não-linguistas e a mobilização de práticas emancipatórias nas discursividades contemporâneas
Livia Falconi , Ligia Menossi
681-694
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3678
O emprego do lheísmo em textos escritos por brasileiros no século XIX
Alba Verôna Brito Gibrail
695-713
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3599
Seria a Linguística popular não hegemônica?
Marcelo Rocha Barros Gonçalves, Roberto Baronas
714-727
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3627
Sequência didática no Ensino Superior: a progressão das práticas de linguagem com base em gêneros textuais
Marta Aparecida Broietti Henrique
728-746
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3604
A sintaxe em gramáticas filosóficas portuguesas: o caso do complemento
Raquel do Nascimento Marques
747-761
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3506
A trollagem na política brasileira: efeitos de humor no discurso da extrema direita sobre a comunidade LGBTQIA+
Myllena Nascimento, Carlos Piovezani
762-780
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3617
Análise dialógica de um enunciado de Poetry Slam: “Coisa de Clayton”, de Tawane Theodoro
Simony Alves de Oliveira, Renata Coelho Marchezan
781-799
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3636
A anáfora de 3ª pessoa em esfera escolar: clítico acusativo, pronome pleno, nulo e NPs plenos
Lilian Coelho Pires, Heloísa Lima Salles
800-818
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3686
O engenho didático na gramática brasileira oitocentista
Bruna Soares Polachini
819-838
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3672
Caracterização do contexto escolar de uma comunidade surda do interior paulista: subsídios para práticas pedagógicas e políticas públicas
Cássio Florêncio Rubio
839-859
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v52i3.3585
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Block title
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
299
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
238
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
189
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
139
Alfabetização e letramento de surdos: mapeamento das contribuições de pesquisas
130
Développé par
Open Journal Systems