Advanced Portuguese: como e o quê ensinar em cursos avançados de PLE no mundo da internet?

Autori

  • Érica Lima

Parole chiave:

Português língua estrangeira, ensino de língua, abordagem comunicativa.

Abstract

Este trabalho visa a apresentar alguns aspectos observados durante a docência em um curso avançado de português da Universidade de Georgetown, em Washington, DC, em 2008 e 2009, com o objetivo de contribuir para as reflexões sobre o papel do professor e do aluno de PLE (Português Língua Estrangeira), e sobre a metodologia e o uso de materiais didáticos que levem em conta não só o perfil e os interesses dos alunos, mas também os objetivos do curso e o impacto das “novas” tecnologias na sala de aula.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2016-04-04

Come citare

Lima, Érica. (2016). Advanced Portuguese: como e o quê ensinar em cursos avançados de PLE no mundo da internet?. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 40(2), 650–660. Recuperato da https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/1326

Fascicolo

Sezione

Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas