Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Histórico do periódico
Declaración de privacidad
Actual
Archivos
Envíos
Equipo editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 47 Núm. 2 (2018)
Vol. 47 Núm. 2 (2018)
Publicado:
2018-10-17
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Comissão Editorial
274-278
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Carlos Eduardo Mendes de Moraes
279-280
PDF (Português (Brasil))
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
281-291
PDF (Português (Brasil))
Aquisição da Escrita
Usos de vírgulas em textos do início do Ensino Fundamental II: distribuição e evidências de características prosódicas
Tainan Garcia Carvalho
292-305
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2004
Aquisição de Linguagem: L1
A (in)flexibilidade pragmática na fala da criança e os erros no processo de aquisição da linguagem
Irani Rodrigues Maldonade
306-318
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2033
Educação Linguística e Multiculturalismo
A referência e o estereótipo na comunicação colaborativa intercultural
Paola de Carvalho Buvolini Freitas, Daniela Nogueira de Moraes Garcia
319-333
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1997
Estereótipos em sessões de mediação de aprendizagem em Teletandem
Ludmila Belotti Andreu Funo
334-351
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2020
Ensino de Língua Materna
Planejamentos docentes a partir do PNAIC/2013: revisitando os estudos sobre sequência didática
Andréa Ramos de Oliveira, Ana Luzia Videira Parisotto
352-367
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1928
Processos de leitura em construção: a articulação entre gramática e produção de texto
Marília Blundi Onofre
368-380
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2037
Uso das construções de causalidade do ensino fundamental II à graduação: variação de conjunções à topicalização da conjunção "pois"
Marcelo Módolo, Alfredo Vital Oliveira
381-394
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2029
Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira
Análise de necessidades no Ensino Médio Integrado em informática do Instituto Federal do Acre
Cristiane das Neves
395-410
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2036
Bulletin de Français Instrumental (1988-1991) e a legitimação do francês no campo universitário
Marcella dos Santos Abreu
411-424
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1932
Filologia
A prática do romance de Antonio da Fonseca Soares: o ms. 2998 BGUC
Luís Fernando Campos D'Arcadia
425-434
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1986
Autos de denúncia da Cúria Metropolitana de São Paulo: análise do uso de sinais diacríticos na escrita de processos de feitiçaria
Marcelo Módolo, Helena de Oliveira Belleza Negro
435-445
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2110
Filosofia da Linguagem
A autoria no Sistema Nacional de Cultura sob o olhar da perspectiva bakhtiniana
Inti Anny Queiroz
446-461
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1916
A arquitetônica do gênero musical sertanejo: cotejando enunciados presentes no livro Bem Sertanejo
Maria Sueli Ribeiro da Silva
462-473
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2021
Derrida e a Linguística Estrutural – uma leitura do capítulo 1 de Gramatologia
Alcides Cardoso dos Santos
474-484
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2058
Estilística e estilo no Círculo de Bakhtin e no Idealismo Alemão: um estudo comparativo entre as bases dialógica e monológica na ciência da linguagem
Taciane Domingues
485-500
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1914
Práticas de refração, refração de uma prática: gêneros discursivos e suas leituras textuais
Marco Antonio Villarta-Neder
501-518
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2051
Funcionalismo
Relações retóricas e tipos de argumentos: um estudo das correlações possíveis
Juliano Desiderato Antonio, Virginia Maria Nuss
519-531
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1935
Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas
Implementação de contextos telecolaborativos de aprendizagem de línguas: o caso Teletandem
Daniela Nogueira de Moraes Garcia, Micheli Gomes de Souza
532-542
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2054
Linguística de Corpus
Produção de atividades didáticas corpus-based em língua inglesa com foco em produção escrita
Mayra Aparecida dos Santos
543-556
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2015
Neurolinguística
Telegramas e ‘fala telegráfica’
Lou-Ann Kleppa
557-572
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1936
Tradução
A tradução na área de química orgânica: da adaptação à tradução literal
Paula Tavares Pinto, Marcelo de Freitas Lima
573-585
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2050
As escolhas temporais e a criação de sentidos em Água Viva, de Clarice Lispector e em duas de suas traduções para o inglês
Sandra Regina Fonseca Moreira
586-601
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1966
A tradução intersemiótica de Jakobson revisitada e uma pequena análise dos quadrinhos de Asterix
Adriano Clayton da Silva
602-614
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1953
Vocábulos fundantes de Clarice Lispector extraídos de duas obras da autora e características de normalização em suas respectivas traduções
Thereza Cristina de Souza Lima
615-626
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1926
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Block title
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
280
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
266
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
238
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
197
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
148
Desarrollado por
Open Journal Systems