Vol. 47 Núm. 2 (2018)

					Ver Vol. 47 Núm. 2 (2018)
Publicado: 2018-10-17

Aquisição da Escrita

Aquisição de Linguagem: L1

Educação Linguística e Multiculturalismo

  • A referência e o estereótipo na comunicação colaborativa intercultural

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1997
    Paola de Carvalho Buvolini Freitas, Daniela Nogueira de Moraes Garcia
    319-333
  • Estereótipos em sessões de mediação de aprendizagem em Teletandem

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2020
    Ludmila Belotti Andreu Funo
    334-351

Ensino de Língua Materna

Ensino de Segunda Língua/Língua Estrangeira

Filologia

  • A prática do romance de Antonio da Fonseca Soares: o ms. 2998 BGUC

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1986
    Luís Fernando Campos D'Arcadia
    425-434
  • Autos de denúncia da Cúria Metropolitana de São Paulo: análise do uso de sinais diacríticos na escrita de processos de feitiçaria

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2110
    Marcelo Módolo, Helena de Oliveira Belleza Negro
    435-445

Filosofia da Linguagem

Funcionalismo

  • Relações retóricas e tipos de argumentos: um estudo das correlações possíveis

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1935
    Juliano Desiderato Antonio, Virginia Maria Nuss
    519-531

Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas

  • Implementação de contextos telecolaborativos de aprendizagem de línguas: o caso Teletandem

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2054
    Daniela Nogueira de Moraes Garcia, Micheli Gomes de Souza
    532-542

Linguística de Corpus

  • Produção de atividades didáticas corpus-based em língua inglesa com foco em produção escrita

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v47i2.2015
    Mayra Aparecida dos Santos
    543-556

Neurolinguística

  • Telegramas e ‘fala telegráfica’

    DOI: https://doi.org/10.21165/el.v47i2.1936
    Lou-Ann Kleppa
    557-572

Tradução