PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA SOBRE OS USOS DA TECNOLOGIA E DA INTERNET NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores

  • Rosi Ana Grégis Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.21165/gel.v13i2.624

Palavras-chave:

Aprendizagem de línguas. Tecnologia. Internet.

Resumo

O objetivo principal deste trabalho é discutir as percepções de professores de inglês como língua estrangeira acerca de como a internet e as novas tecnologias têm influenciado na aprendizagem de línguas, tanto em sala de aula como em ambientes informais. Autores como ZHAO (2005), LAI (2005) e STANLEY (2012) percebem que o uso de blogs, chats, tweeter, e-mails, sites e vídeos da internet, entre outros, podem contribuir para uma aprendizagem mais eficaz da língua inglesa. Portanto não é surpresa observar que, nesta pesquisa, a maioria dos professores de inglês entrevistados acredita que as novas tecnologias podem mudar a maneira como se aprende e se ensina línguas estrangeiras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosi Ana Grégis, Universidade Feevale

Doutora em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Realizou um período de estudos (Doutorado Sanduíche) na Universidade de Essex, Reino Unido. Atualmente é professora e pesquisadora da Universidade Feevale, atuando na área de língua inglesa, teorias linguísticas e sociolinguísticas e aquisição de segunda língua.

Downloads

Publicado

26-09-2016

Como Citar

Grégis, R. A. (2016). PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA SOBRE OS USOS DA TECNOLOGIA E DA INTERNET NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. Revista Do GEL, 13(2), 118–137. https://doi.org/10.21165/gel.v13i2.624

Edição

Seção

Artigos