PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA SOBRE OS USOS DA TECNOLOGIA E DA INTERNET NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

Auteurs-es

  • Rosi Ana Grégis Universidade Feevale

DOI :

https://doi.org/10.21165/gel.v13i2.624

Mots-clés :

Aprendizagem de línguas. Tecnologia. Internet.

Résumé

O objetivo principal deste trabalho é discutir as percepções de professores de inglês como língua estrangeira acerca de como a internet e as novas tecnologias têm influenciado na aprendizagem de línguas, tanto em sala de aula como em ambientes informais. Autores como ZHAO (2005), LAI (2005) e STANLEY (2012) percebem que o uso de blogs, chats, tweeter, e-mails, sites e vídeos da internet, entre outros, podem contribuir para uma aprendizagem mais eficaz da língua inglesa. Portanto não é surpresa observar que, nesta pesquisa, a maioria dos professores de inglês entrevistados acredita que as novas tecnologias podem mudar a maneira como se aprende e se ensina línguas estrangeiras.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur-e

Rosi Ana Grégis, Universidade Feevale

Doutora em Linguística Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Realizou um período de estudos (Doutorado Sanduíche) na Universidade de Essex, Reino Unido. Atualmente é professora e pesquisadora da Universidade Feevale, atuando na área de língua inglesa, teorias linguísticas e sociolinguísticas e aquisição de segunda língua.

Téléchargements

Publié-e

2016-09-26

Comment citer

Grégis, R. A. (2016). PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA SOBRE OS USOS DA TECNOLOGIA E DA INTERNET NA APRENDIZAGEM DE LÍNGUA ESTRANGEIRA. Revista Do GEL, 13(2), 118–137. https://doi.org/10.21165/gel.v13i2.624