Para uma abordagem enunciativa no ensino/aprendizado de língua estrangeira

Autori

  • Milenne BIASOTTO-HOLMO

Parole chiave:

Ensino/aprendizado. Língua Estrangeira. Abordagem Enunciativa. Atividade Epilinguística. Paráfrase.

Abstract

O presente trabalho propõe uma abordagem para o ensino de língua estrangeira que seja constituída de operações e reflexões sobre a linguagem. Dentro dessa perspectiva, defendemos um ensino que leve em consideração as capacidades epilinguísticas e metalinguísticas do aprendiz, a exploração consciente dos mecanismos de paráfrase e a construção de categorias gramaticais.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Pubblicato

2008-12-31

Come citare

BIASOTTO-HOLMO, M. (2008). Para uma abordagem enunciativa no ensino/aprendizado de língua estrangeira. Revista Do GEL, 5(2), 163–179. Recuperato da https://revistadogel.emnuvens.com.br/rg/article/view/121

Fascicolo

Sezione

Artigos