Oralidade x escrita no livro didático de português (5a a 8a série)

Autores/as

  • Saul Cabral GOMES JR.

Palabras clave:

Português. Ensino. Livro didático. Oralidade. Escrita.

Resumen

Este artigo tem como propósito verificar se o livro didático de Português (5ª a 8ª série) já está assimilando a concepção textual-discursiva da oralidade. Ao se estabelecer tal concepção, possibilita-se a demonstração de que fala e escrita confluem para o uso linguístico do indivíduo. Adotaram-se como corpus seis coleções didáticas de Português. Algumas dessas coleções são utilizadas na rede particular de ensino; outras, na rede pública.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-12-29

Cómo citar

GOMES JR., S. C. (2010). Oralidade x escrita no livro didático de português (5a a 8a série). Revista Do GEL, 7(1), 90–108. Recuperado a partir de https://revistadogel.emnuvens.com.br/rg/article/view/82