Oralidade x escrita no livro didático de português (5a a 8a série)

Autor/innen

  • Saul Cabral GOMES JR.

Schlagworte:

Português. Ensino. Livro didático. Oralidade. Escrita.

Abstract

Este artigo tem como propósito verificar se o livro didático de Português (5ª a 8ª série) já está assimilando a concepção textual-discursiva da oralidade. Ao se estabelecer tal concepção, possibilita-se a demonstração de que fala e escrita confluem para o uso linguístico do indivíduo. Adotaram-se como corpus seis coleções didáticas de Português. Algumas dessas coleções são utilizadas na rede particular de ensino; outras, na rede pública.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2010-12-29

Zitationsvorschlag

GOMES JR., S. C. (2010). Oralidade x escrita no livro didático de português (5a a 8a série). Revista Do GEL, 7(1), 90–108. Abgerufen von https://revistadogel.emnuvens.com.br/rg/article/view/82