Innovate, renovate, or transform? A critical and reflective look at english teaching in a brazilian public school amid covid-19 pandemic: a sociocultural and appraisal of emotions perspective
DOI:
https://doi.org/10.21165/gel.v20i2.3526Palavras-chave:
Teacher’s praxis. Emotions. Identities. English teaching. Applied linguisticsResumo
Este trabalho tem como objetivo fazer uma análise crítico-reflexiva de um discurso do Ensino de Língua Inglesa por meio dos Processos de Avaliação na Emoção. Os instrumentos utilizados foram dois questionários com perguntas abertas e uma autobiografia online realizada em 2021 e 2022. Este estudo será realizado através de uma perspectiva sociocultural, emoções e cognição explicada por autores como Vygotsky (2001; 2010), Damásio (2004), Scherer (2005), Johnson (2009), Pavlenko (2013), entre outros, que prioriza a interação como mecanismo fundamental para o desenvolvimento social e cognitivo dos indivíduos. A metodologia será qualitativa de cunho etnográfico, dentro dos construtos da Linguística Aplicada Trans-Inter e Indisciplinar, na qual enfatizamos a construção do conhecimento em uma episteme descolonial sobre o poder hegemônico, bem como valorizar e dar voz ao Sul e seus diversidade cultural, econômica e social. A adoção da Teoria Sociocultural ajuda a desenvolver a práxis dos professores mais contemporâneos e tem nos instigado, de forma mais específica, a compreender questões que incluem a influência das emoções no processo de ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira e o processo de construção das identidades profissionais dos professores de línguas.
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