O pré-teste ao EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Línguas Estrangeiras): validade e desafios tecnológicos

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DOI:

https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2202

Parole chiave:

avaliação, línguas estrangeiras, tecnologia

Abstract

O Exame de Proficiência para Professores de Línguas Estrangeiras (EPPLE) tem sido foco de muitas pesquisas no Brasil. Recentemente, desenvolveu-se o pré-teste ao EPPLE com o intuito de fornecer aos candidatos uma informação preliminar sobre sua proficiência, que pudesse prever os resultados do exame. Neste artigo, discutimos alguns aprimoramentos feitos no pré-teste em relação a uma versão anterior, as vantagens e limitações de sua aplicação através de dispositivos tecnológicos móveis, e indicações de sua validade paralela.

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Pubblicato

2019-07-16

Come citare

Cunha, J. N. C. (2019). O pré-teste ao EPPLE (Exame de Proficiência para Professores de Línguas Estrangeiras): validade e desafios tecnológicos. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 48(2), 766–785. https://doi.org/10.21165/el.v48i2.2202

Fascicolo

Sezione

Artigos