Práticas de leitura no ensino superior tecnológico: o sentido na cibercultura

Auteurs-es

  • Adriane Belluci Belório de Castro

Mots-clés :

Leitura, cibercultura, ensino superior tecnológico.

Résumé

Utilizando um referencial linguístico-discursivo e partindo do pressuposto teórico de que a leitura é um processo cognitivo complexo que compreende variáveis ao mesmo tempo em que exige reflexão e crítica – em diferentes etapas – para seu processamento, nossa proposta será refletir sobre o ensino-aprendizagem da leitura no ensino superior tecnológico em que se tem como cenário a sociedade da informação e do conhecimento.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2016-04-04

Comment citer

Castro, A. B. B. de. (2016). Práticas de leitura no ensino superior tecnológico: o sentido na cibercultura. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 41(2), 466–480. Consulté à l’adresse https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/1173

Numéro

Rubrique

Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas