A indeterminação da linguagem e o conceito de atividade no ensino de língua materna

Autores/as

  • Letícia Marcondes Rezende

Palabras clave:

epilinguístico, prática, ambiguidade, paráfrase, variação.

Resumen

A Teoria das Operações Predicativas e Enunciativas de A. Culioli não traz pronta uma concepção de ensino de língua. Este texto faz a mediação entre essa teoria e questões de ensino. Constrói, sobretudo, uma reflexão sobre os conceitos de atividade ou prática no ensino de língua materna e tem como suporte a atividade epilinguística. Questiona também a divisão que existe no ensino de língua entre atividade física e atividade mental.

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Publicado

2016-04-04

Cómo citar

Rezende, L. M. (2016). A indeterminação da linguagem e o conceito de atividade no ensino de língua materna. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 40(2), 707–714. Recuperado a partir de https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/1331

Número

Sección

Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas