Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Histórico do periódico
Privacy Statement
Current
Archives
Submissions
Editorial Team
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 53 No. 2 (2024)
Vol. 53 No. 2 (2024)
Published:
2025-08-25
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Sumário
Comissão Editorial
198-203
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Marcelo Módolo
204-206
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.4015
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
207-224
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Uma proposta metodológica para analisar enunciados aderentes
Tamires Dártora
225-241
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3682
Educação e colaboração online: percursos na formação docente em Letras
Daniela Nogueira de Moraes Garcia
242-261
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3680
Modalidade e Funcionalismo: uma investigação dos verbos modais permitir e necesitar em obras de autoajuda em espanhol
Sandra Denise Gasparini-Bastos, Amanda Tremura da Silva
262-280
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3677
Cadeias de Gênero: desafios da constituição de uma tipologia adequada
Sergio Mikio Kobayashi
281-299
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3674
The verbal realizations of the perfect aspect in Canadian English
Thais Lima Lopes, Adriana Leitão Martins
300-320
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3650
Narrativa, política e dissenso: uma análise discursiva de interações televisivas com candidatos à Presidência da República Brasileira em 2022
Fábio Fernando Lima
321-341
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3646
Ethos discursivo sobre educação financeira: uma análise discursiva de duas newsletters da empresa “Me Poupe!”
Érika de Moraes
342-361
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3648
Uma discussão sobre materiais didáticos em português para escolas indígenas
Lígia Egídia Moscardini, Cristina Martins Fargetti
362-385
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3657
O discurso da diversidade/universalidade em documentos de políticas públicas de educação: a língua de algodão
Luciana Nogueira, Juciele Pereira Dias
386-404
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3679
Make a Submission
Make a Submission
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Block title
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
111
Sermão de Santo Antônio aos Peixes: uma análise das estratégias de manipulação e dos investimentos temáticos e figurativos
110
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
107
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
103
A Teoria da Variação Linguística: um balanço crítico
103
Developed By
Open Journal Systems