Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Histórico do periódico
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Equipe Editorial
Políticas Editoriais
Foco e Escopo
Periodicidade
Processo de Avaliação pelos Pares
Política de Acesso Livre
Fontes de Apoio
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 53 n. 2 (2024)
v. 53 n. 2 (2024)
Publicado:
25-08-2025
Edição completa
PDF
Sumário
Comissão Editorial
198-203
PDF
Apresentação
Marcelo Módolo
204-206
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.4015
Nominata de pareceristas
Comissão Editorial
207-224
PDF
Artigos
Uma proposta metodológica para analisar enunciados aderentes
Tamires Dártora
225-241
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3682
Educação e colaboração online: percursos na formação docente em Letras
Daniela Nogueira de Moraes Garcia
242-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3680
Modalidade e Funcionalismo: uma investigação dos verbos modais permitir e necesitar em obras de autoajuda em espanhol
Sandra Denise Gasparini-Bastos, Amanda Tremura da Silva
262-280
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3677
Cadeias de Gênero: desafios da constituição de uma tipologia adequada
Sergio Mikio Kobayashi
281-299
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3674
The verbal realizations of the perfect aspect in Canadian English
Thais Lima Lopes, Adriana Leitão Martins
300-320
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3650
Narrativa, política e dissenso: uma análise discursiva de interações televisivas com candidatos à Presidência da República Brasileira em 2022
Fábio Fernando Lima
321-341
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3646
Ethos discursivo sobre educação financeira: uma análise discursiva de duas newsletters da empresa “Me Poupe!”
Érika de Moraes
342-361
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3648
Uma discussão sobre materiais didáticos em português para escolas indígenas
Lígia Egídia Moscardini, Cristina Martins Fargetti
362-385
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3657
O discurso da diversidade/universalidade em documentos de políticas públicas de educação: a língua de algodão
Luciana Nogueira, Juciele Pereira Dias
386-404
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21165/el.v53i2.3679
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Mais Lidos
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
111
Sermão de Santo Antônio aos Peixes: uma análise das estratégias de manipulação e dos investimentos temáticos e figurativos
110
Língua, linguagem e fala na “Teoria do Valor” de Ferdinand de Saussure
107
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
103
A Teoria da Variação Linguística: um balanço crítico
103
Desenvolvido por
Open Journal Systems