Dialogismo e vozes: refrações em materiais didáticos de língua portuguesa

Autor/innen

  • Shirlei Neves-Santos

Schlagworte:

dialogismo, vozes, didatização, material didático.

Abstract

O objetivo deste artigo é apresentar como os princípios de dialogismo e vozes foram tematizados em atividades didáticas voltadas para a leitura e a escrita do artigo de opinião em um material didático do tipo caderno. O material analisado foi o caderno “Pontos de Vista”, do Programa Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Usa-se como fundamento metodológico a investigação qualitativa com base em uma pesquisa documental. Em termos teóricos, ancora-se nos conceitos de dialogismo e vozes, na perspectiva bakhtiniana.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2016-04-04

Zitationsvorschlag

Neves-Santos, S. (2016). Dialogismo e vozes: refrações em materiais didáticos de língua portuguesa. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 42(2), 838–851. Abgerufen von https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/970

Ausgabe

Rubrik

Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas