Delegacia de repressão a crimes contra a mulher: identidades e tentativa de busca pela verdade
Palavras-chave:
Análise da Conversa Etnometodológica. Sociolinguística. Etnografia. Linguística Aplicada. Organização sequencial. Busca da verdade. Identidade.Resumo
Neste presente trabalho, analisamos um interrogatório policial de uma Delegacia de Repressão a Crimes contra a Mulher com o intuito de evidenciar: (i) como a construção sequencial de pares adjacentes de Pergunta-Resposta favorece uma tentativa de construção da verdade e (ii) como se processa a co-construção de identidades dos participantes envolvidos. Para nossa análise, utilizamos as ferramentas da Análise da Conversa de base Etnometodológica, da Sociolinguística Interacional, bem como da Etnografia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
A REVISTA DO GEL não cobra taxa de submissão ou de editoração de artigos (articles processing charges – APC).
Os critérios gerais de direitos autorais da REVISTA DO GEL estão dispostos no termo de direitos autorais que cada autor aceita ao submeter seu trabalho no periódico. Como regra geral o periódico utiliza as regras CC BY-NC da Creative Commons (regra disponível em: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode)