Discurso da autoajuda na formação do professor de língua

Autores

  • Wagner Rodrigues SILVA
  • Lívia Chaves de MELO

Palavras-chave:

Formação do Professor. Leitura. Letramento. Linguística Aplicada.

Resumo

Este trabalho investiga a interferência do discurso de autoajuda nas representações de professor, construídas por alunos-mestres no contexto de formação de professores de língua. O embasamento teórico ancora-se no conceito de transdisciplinaridade como um fator central para a prática científica pós-moderna em Linguística Aplicada. Os resultados mostram que os discursos da autoajuda responsabilizam os professores tanto pelo sucesso quanto pelo fracasso de seus aprendizes. Consequentemente, o uso desse tipo de linguagem, durante os cursos de treinamento de professores, pode camuflar o empoderamento do professor, o que, por sua vez, pode comprometer a sua formação

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

26-12-2010

Como Citar

SILVA, W. R., & MELO, L. C. de. (2010). Discurso da autoajuda na formação do professor de língua. Revista Do GEL, 7(2), 198–226. Recuperado de https://revistadogel.emnuvens.com.br/rg/article/view/68

Edição

Seção

Artigos