Sociolinguística e qualificação docente

Autor/innen

  • Maria Cecilia de Magalhães MOLLICA
  • Maria Cristina G. de GOES MONTEIRO
  • Fernando Cardoso LOUREIRO
  • Flávia Diniz de Souza COUTINHO
  • Rodrigo ALIPIO

Schlagworte:

Sociolinguística e qualificação docente

Abstract

Neste texto, discutimos o papel da formação em Linguística em cursos de Graduação em Letras e em programas de qualificação docente. Com base em duas dissertações e uma tese do Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sugerimos que o docente em formação precisa vincular-se à pesquisa e, se possível, estar sob a orientação de um pesquisador experiente, capaz de identificar novos fenômenos de variação e mudança linguística e seus possíveis desdobramentos de tais fenômenos na qualificação e na prática profissional.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Veröffentlicht

2008-12-31

Zitationsvorschlag

MOLLICA, M. C. de M., GOES MONTEIRO, M. C. G. de, LOUREIRO, F. C., COUTINHO, F. D. de S., & ALIPIO, R. (2008). Sociolinguística e qualificação docente. Revista Do GEL, 5(2), 9–22. Abgerufen von https://revistadogel.emnuvens.com.br/rg/article/view/113