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V. 41 N. 2 (2012)
V. 41 N. 2 (2012)
Pubblicato:
2016-04-04
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Estudos Linguisticos
381-387
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Marcelo Módolo
388
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Aquisição da Escrita
As vírgulas não-convencionais em textos dissertativos produzidos em ambiente escolar: indícios de organização prosódica, evidências dos imaginários sobre a escrita
Geovana Carina Neri Soncin
389-402
PDF (Português (Brasil))
O erro e a autocorreção na relação da criança com a língua
Irani Rodrigues Maldonade
403-418
PDF (Português (Brasil))
Autoria em redações de vestibular: considerações a partir da perspectiva bakhtiniana
Luciano Novaes Vidon
419-432
PDF (Português (Brasil))
Aquisição de Linguagem: L2/LE
Francês para Objetivo Universitário (FOU) na FFLCH/USP: formação linguística e discurso universitário para alunos que preparam intercâmbio com a França
Heloisa Albuquerque-Costa
433-442
PDF (Português (Brasil))
Filologia
Tratativas em ofícios do século XIX: interferências do pensamento positivista na escrita oficial do período republicano
Helena de Oliveira Belleza Negro
443-452
PDF (Português (Brasil))
O emprego dos clíticos em documentos manuscritos da Capitania de São Paulo do Século XVIII – Análise do clítico lhe
Renata Ferreira Munhoz
453-465
PDF (Português (Brasil))
Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas
Práticas de leitura no ensino superior tecnológico: o sentido na cibercultura
Adriane Belluci Belório de Castro
466-480
PDF (Português (Brasil))
Ensino/Aprendizagem de línguas em teletandem: espaços para autonomia e reflexão
Daniela Nogueira de Moraes Garcia
481-494
PDF (Português (Brasil))
Tendências de pesquisa em ensino-aprendizagem de inglês como língua estrangeira no Brasil: 2005-2010
Dirce Charara Monteiro
495-508
PDF (Português (Brasil))
O Projeto Teletandem Brasil, as comunidades virtuais, as comunidades discursivas e as comunidades de prática: resultados preliminares
Jaqueline Moraes da Silva
509-523
PDF (Português (Brasil))
A unidade didática como elemento organizador do livro didático de português: sua constituição nas décadas de 1960/1970/1980
Joceli Cargnelutti
524-538
PDF (Português (Brasil))
O ensino de Português Língua Estrangeira no contexto virtual do Teletandem: aspectos linguístico-discursivos
Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos
539-552
PDF (Português (Brasil))
O papel do teletandem na formação de professores de espanhol
Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho
553-561
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A relação entre o sujeito e objeto de conhecimento: a formação do professor de línguas
Letícia Marcondes Rezende
562-571
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Linguística Histórica
A teoria do caso de Tomás de Erfurt (c. 1310): um exemplo de progresso relativo na história dos estudos da linguagem
Alessandro Jocelito Beccari
572-587
PDF (Português (Brasil))
Considerações sobre a não-realização da vogal epentética em corpus poético do Português Arcaico
Ana Carolina Freitas Gentil Almeida Cangemi, Gladis Massini-Cagliari
588-601
PDF (Português (Brasil))
Analisando multissistemicamente o verbo ficar na história do português paulista
Ataliba Teixeira de Castilho, Flávia Orci Fernandes
602-615
PDF (Português (Brasil))
“Recebe(m)-se novidades”: construções com se em anúncios de revistas paulistanas
Giovanna Ike Coan
616-631
PDF (Português (Brasil))
Pretérito Perfeito do Indicativo nas Cantigas de Santa Maria
Gisela Sequini Favaro
632-644
PDF (Português (Brasil))
Tradição discursiva e mudança linguística: uma abordagem da gramaticalização
Lúcia Regiane Lopes-Damasio
645-657
PDF (Português (Brasil))
Casos de alomorfia da vogal temática na formação de palavras das Cantigas de Santa Maria
Natália Cristine Prado
658-668
PDF (Português (Brasil))
Sândi vocálico externo e sua importância para o status prosódico dos clíticos nas cantigas religiosas remanescentes
Tauanne Tainá Amaral
669-678
PDF (Português (Brasil))
O estatuto prosódico dos aumentativos e diminutivos em Português Arcaico: formas simples ou compostas?
Thais Holanda de Abreu
679-693
PDF (Português (Brasil))
Neurolinguística
Alterações de linguagem nas epilepsias: um estudo neurolinguístico
Danielle P. Algave
694-707
PDF (Português (Brasil))
Funcionamento semântico-lexical: discussão crítica com base em dados de situações dialógicas com sujeitos afásicos
Rosana do Carmo Novaes Pinto, Thalita Cristina Souza Cruz
708-722
PDF (Português (Brasil))
Sociolinguística e Dialetologia
Crenças e atitudes linguísticas de falantes urbanos de Irati (PR): um olhar sobre o outro
Aparecida Feola, Clarice Cristina Corbari
723-738
PDF (Português (Brasil))
Variação lexical e sintática na produção escrita formal, em português, dos estudantes da Universidade Eduardo Mondlane – Moçambique
Artinésio Widnesse Saguate
739-754
PDF (Português (Brasil))
Intersecção entre variação linguística dos róticos e a variável sexo
Cândida Mara Britto Leite
755-764
PDF (Português (Brasil))
Saliência fônica e tempo verbal na concordância de primeira pessoa do plural do português brasileiro e europeu
Cássio Florêncio Rubio
765-778
PDF (Português (Brasil))
Um estudo etnolinguístico de designativos para “gambá” no Brasil Central: contribuições do Projeto AliB
Daniela de Souza Silva-Costa, Aparecida Negri Isquerdo
779-792
PDF (Português (Brasil))
A Teoria da Variação Linguística: um balanço crítico
Dante Lucchesi
793-805
PDF (Português (Brasil))
Fenômenos variáveis na Região Sul do Brasil: aspectos de comportamento sociolinguístico diferenciado entre as três capitais
Edair Maria Görski
806-817
PDF (Português (Brasil))
Atlas Linguístico do Paraná – v. II: comentários sobre a Dialetometria
Fabiane Cristina Altino
818-832
PDF (Português (Brasil))
Negação verbal no português paulistano: envelope de variação
Rafael Stoppa Rocha
833-843
PDF (Português (Brasil))
Efeitos socioestilísticos em abordagens sociofuncionalistas: perguntas na fala, na escrita e na sala de aula
Raquel Meister Ko. Freitag
844-853
PDF (Português (Brasil))
Escopo teórico-metodológico de um Atlas Linguístico Etnográfico da Fronteira Brasil/Paraguai (ALFBP): metodologia e preliminares
Regiane Coelho Pereira Reis
854-868
PDF (Português (Brasil))
Balanço crítico da Sociolinguística Variacionista no estado de São Paulo e a proposição de uma frente programática de investigação
Sebastião Carlos Leite Gonçalves
869-884
PDF (Português (Brasil))
O emprego do verbo “gostar” em situações de menor e maior formalidade no Português Brasileiro e no Português de Portugal
Talita de Cássia Marine, Juliana Bertucci Barbosa
885-897
PDF (Português (Brasil))
Tradução
A tradução de termos culturalmente marcados em Dois irmãos/The bothers, de Milton Hatoum
Patrícia Dias Reis Frisene
898-909
PDF (Português (Brasil))
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Lingua
Deutsch
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Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
326
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
300
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
217
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
197
Alfabetização e letramento de surdos: mapeamento das contribuições de pesquisas
150
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems