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V. 42 N. 2 (2013)
V. 42 N. 2 (2013)
Pubblicato:
2016-04-04
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Estudos Linguisticos
579-581
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Marcelo Módolo
582
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Aquisição da Escrita
Segmentação não-convencional de palavras em textos de alunos de quinta série do Ensino Fundamental: uma análise prosódica
Fabiana Cristina Paranhos
583-593
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Descrição prosódica de hipersegmentações de palavras: apontamentos sobre a mobilização de estruturas rítmicas
Lilian Maria da Silva
622-633
PDF (Português (Brasil))
A produção textual de aprendizes em práticas (multi)letradas: o caso do Club-Penguin
Flávia Danielle Sordi Silva Miranda
594-607
PDF (Português (Brasil))
A heterogeneidade da escrita: resposta de aluno à produção de uma dissertação e de um comentário
Janaína Fernandes Possati
608-621
PDF (Português (Brasil))
Relação entre a narrativa e o desenho da criança: possibilidades de leitura
Marcele Viana Santos, Silvana Perottino
634-645
PDF (Português (Brasil))
Das entrevistas faladas aos relatos escritos: a historicidade das interações verbais
Maria Ignez de Lima Pedroso
646-657
PDF (Português (Brasil))
Aquisição de Linguagem: L2/LE
A influência da escrita na pronúncia do português falado por japoneses
Gustavo Massami Nomura
658-668
PDF (Português (Brasil))
Filologia
O difícil fazer de uma edição crítica de um manuscrito medieval: relato de uma experiência
Rosa Virgínia Mattos e Silva
669-678
PDF (Português (Brasil))
Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas
O gênero resumo na universidade: diálogo com as práticas escolares
Cristina Fontes de Paula Costa
679-691
PDF (Português (Brasil))
Lembranças afetivas das primeiras experiências discentes
Elisabeth Ramos da Silva, Maria José Milharezi Abud
692-704
PDF (Português (Brasil))
O fórum como uma “ação comunitária de aprendizagem”: caminhos para a formação de professores de língua portuguesa
Fabiana Poças Biondo
705-719
PDF (Português (Brasil))
Recorrência de marcas proverbiais em dissertações de vestibular: formas de destacabilidade em um estudo comparativo
Glauce de Oliveira Alves
720-730
PDF (Português (Brasil))
Implicações socioculturais do processo de ensino de português para falantes de outras línguas no contexto virtual do Teletandem
Karin Adriane Henschel Pobbe Ramos
731-742
PDF (Português (Brasil))
A prática escolar de ensino de gêneros do discurso argumentativo: pedagogia da dessubjetivação
Luciano Novaes Vidon
743-755
PDF (Português (Brasil))
Alunos com necessidades educacionais especiais e suas representações quando enunciam sobre sua competência oral-enunciativa em língua estrangeira
Márcia Regina Titoto
756-770
PDF (Português (Brasil))
O emprego de pronomes pessoais no ensino de português do Brasil para estrangeiros
Neide Tomiko Takahashi
771-782
PDF (Português (Brasil))
Aspectos (inter) culturais na análise de atividades de um livro didático de língua inglesa vinculada à proposta de mudanças
Olena Kovalek
783-797
PDF (Português (Brasil))
Atos de fala e cultura no livro didático de português como língua estrangeira
Pamela Andrade
798-809
PDF (Português (Brasil))
O ensino da oralidade: um panorama anterior aos PCN-EF/98
Paula Gaida Winch
810-823
PDF (Português (Brasil))
O (futuro) professor de LP: múltiplos olhares, novos sentidos
Pollyanne Bicalho Ribeiro
824-837
PDF (Português (Brasil))
Dialogismo e vozes: refrações em materiais didáticos de língua portuguesa
Shirlei Neves-Santos
838-851
PDF (Português (Brasil))
Hierarquias sociais, normas e variações linguísticas em São Paulo
Hosana dos Santos Silva
852-865
PDF (Português (Brasil))
Linguística Computacional
A importância dos recursos lexicais para o processamento automático do português
Magali Sanches Duran
866-877
PDF (Português (Brasil))
Neurolinguística
Histórias de vida de pessoas com Doença de Alzheimer Linguagem e presença de sujeito
Ivone Panhoca
878-888
PDF (Português (Brasil))
Aspectos teórico-metodológicos do fenômeno referido como palavras na ponta da língua
Marcus V. B. Oliveira
889-902
PDF (Português (Brasil))
Avaliação de compreensão nas afasias: o limite dos instrumentos metalinguísticos e a contribuição das análises discursivas
Renata Viana Ensinas Fugiwara, Rosana do Carmo Novaes-Pinto
903-915
PDF (Português (Brasil))
Psicolinguística
A construção interativa na leitura de imagens: reflexões e proposições
Lélia Erbolato Melo
916-926
PDF (Português (Brasil))
A imagem como passaporte para o mundo imaginário das histórias
Priscila Peixinho Fiorindo
927-937
PDF (Português (Brasil))
Tradução
A teoria da antropologia da civilização: tradução para a língua inglesa do habitus cultural brasileiro de Darcy Ribeiro
Talita Serpa
938-951
PDF (Português (Brasil))
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Lingua
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Portugal)
Português (Brasil)
Titolo del blocco
Questões sobre compostos e morfologia da LIBRAS
266
Escravidão e loucura: uma leitura do conto "A escrava", de Maria Firmina dos Reis
260
O uso de jogos como mediadores da alfabetização/letramento em sala de apoio das séries iniciais
231
Garotas de programa e o entre-lugar discursivo
171
Os nomes de origem indígena dos municípios paulistas: uma classificação
155
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems