O papel do teletandem na formação de professores de espanhol

Auteurs-es

  • Kelly Cristiane Henschel Pobbe de Carvalho

Mots-clés :

teletandem, ensino/aprendizagem de espanhol/LE, formação de professores de espanhol.

Résumé

Este estudo objetivou observar as contribuições do teletandem na formação profissional de professores de espanhol/LE. Para tanto, utilizamos gravações de sessões em chat e tarefas resultantes das interações, nesse ambiente, entre alunos brasileiros e uruguaios. O enfoque metodológico para coleta e análise dos dados está vinculado à hipótese da pesquisa qualitativa, de caráter interpretativista. Os dados analisados revelam que a participação no projeto proposto tem contribuído para o desenvolvimento profissional do futuro professor de espanhol/LE, uma
vez que as atividades complementam a qualidade da formação acadêmica.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2016-04-04

Comment citer

Carvalho, K. C. H. P. de. (2016). O papel do teletandem na formação de professores de espanhol. Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978), 41(2), 553–561. Consulté à l’adresse https://revistadogel.emnuvens.com.br/estudos-linguisticos/article/view/1179

Numéro

Rubrique

Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas